Pesquisar
Close this search box.

Daniel Alves é detido na Espanha após denúncia de agressão sexual

Por

Daniel Alves
O crime teria ocorrido no fim do ano, em uma boate em Barcelona (Lucas Figueiredo/CBF)

O jogador Daniel Alves foi preso após prestar depoimento, na manhã desta sexta-feira (20), em uma delegacia de Barcelona, na Espanha. O atleta, que jogou a última Copa do Mundo, é suspeito de agressão sexual.

De acordo com emissora espanhola RTVE, ele foi levado à prisão por volta das 10h. Experiente jogador da Seleção Brasileira, Dani Alves é acusado por uma mulher de assédio dentro de uma boate em Barcelona no dia 30 de dezembro de 2022.

A denúncia foi feita dois dias após a suposta agressão sexual. Agora, o processo está em fase de investigação pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), e o jogador está à disposição da Justiça.

Daniel Alves

O atleta Daniel Alves da Silva nasceu em Juazeiro, na Bahia. Ele atua como lateral direito ou meio-campista. Agora, com 39 anos, joga pelo Pumas, time do México.

Com 43 títulos na carreira, ele detém o recorde de conquistas oficiais na história do futebol. Pela Seleção Brasileira, o jogador venceu duas Copa América e duas Copa das Confederações, além do ouro olímpico pela sub-23 em Tóquio 2020. Das conquistas, mais da metade foram pelo Barcelona.

Vitor Fernandes

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ