Dedé fala sobre Seleção Brasileira e cutuca Atlético em entrevista ao Bhaz

Foto: Henrique Coelho/Bhaz

O zagueiro Dedé, do Cruzeiro, conversou com o Bhaz, na Toca da Raposa II. O atleta comentou alguns memes que os torcedores fizeram, respondeu comentários no Instagram, falou sobre ter sido lembrado por Tite na convocação para a Seleção Brasileira e ainda cutucou o rival mineiro.

Bem-humorado, o atleta celeste viu alguns memes e respondeu a comentários de torcedores no Instagram. “Eu vejo isso aí (risos), o pessoal me marca e olho. […] A torcida tem uma criatividade muito grande”, comenta o zagueiro.

Rivalidade entre Cruzeiro e Atlético

Ao ser perguntado sobre a rivalidade em Minas Gerais, o atleta afirma. “Com todo respeito ao Clube Atlético Mineiro, mas é incomparável. O Cruzeiro, por ter tantos títulos, tantas histórias no cenário nacional, é impossível um torcedor do Cruzeiro perder na zoeira para um torcedor atleticano”, comenta o zagueiro.

Dedé explica que no futebol tem dessas brincadeiras. “Eu acho que tem que ter isso no futebol. Sempre teve, isso que aumentava a rivalidade e esquentava os jogos. Brincadeiras sadias eu acho válidas, sim”, conta Dedé.

O zagueiro, que já jogou pelo Vasco da Gama, relata que o cenário de rivalidade por aqui é diferente. “Aqui em Minas a zoeira é bem pegada. No Rio são quatro times grandes, que brigam mesmo. Mas aqui em Minas são dois times. Então, quando a gente perde e saímos na rua, é certo de encontrar um atleticano ou cruzeirense. A zoeira aqui rola mais que no Rio”, completa.

Seleção Brasileira

Dedé foi lembrado por Tite no momento de convocação da Seleção Brasileira. O treinador fez elogios à recuperação do zagueiro, que passou por uma lesão grave, e o confirmou como um dos 12 suplentes para a Copa do Mundo de 2018.

“Eu estava aqui na Toca jogando vídeo-games no dia e meus amigos todos falando que eu poderia ser chamado. Eu sinceramente não esperava nem estar nessa lista de suplentes. O Maikyson, assessor do Cruzeiro, me chamou e perguntou se eu tinha visto o que o Tite falou de mim”. conta.

“Foi um momento muito especial da minha carreira, emocionante, fiquei muito emocionado mesmo, um dia inteiro assim em êxtase. Essa pré-convocação foi uma coisa mais gostosa de receber do que minha própria convocação em 2011. Por tudo o que eu passei, por todos os momentos difíceis e o pouco tempo de trabalho perto de uma Copa”, relata.

Sobre ir para Copa deste ano, Dedé deixa claro que não pensa nisso e está com os pés no chão. “Eu estou mais no torcida, tenho muitos amigos ali. Recebi mensagens de grandes jogadores, como o Neymar, com quem tive uma amizade. Ele mandou mensagem me parabenizando por tudo e falando que gostaria muito que eu estivesse lá. Tenho muito carinho pelos jogadores lá e torço bastante para o Brasil em jogos”, explica o jogador.

“Eu sempre friso que estou pronto para qualquer chamada, em qualquer momento. Se tiver oportunidade de ir, estou pronto. Eu prefiro que o Brasil seja campeão o mais rápido possível. Quem sabe na próxima convocação eu posso ter uma oportunidade”, completa.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!