Defesa histórica de ‘São Victor’ completa cinco anos nesta quarta-feira; relembre

Reprodução/Twitter Atlético

No dia 30 de maio de 2013, o Atlético recebeu o Tijuana, na Arena Independência, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogo estava empatado em 1×1 e o resultado classificava o time alvinegro para as semifinais do torneio. Porém, aos 47 minutos do segundo tempo, um pênalti, silêncio no estádio e uma defesa histórica de Victor, que garantiu a classificação.

O jogo foi muito disputado, mas foi decidido em um momento crucial. Leonardo Silva cometeu pênalti em Marquez aos 47 minutos do segundo tempo. Um silêncio e uma apreensão que parecia não ter fim dentro do Horto. Riascos cobrou a penalidade que selaria o destino do Atlético e a consagração do goleiro Victor.

O juiz apita e autoriza. Riascos caminhou até a bola e bateu, em uma bola ligeiramente levantada no meio do gol. Victor caiu para o lado direito, mas, deixou o pé esquerdo como segurança. E foi justamente isso que salvou o Altético e garantiu a caminhada até o título.

Desde então, os atleticanos comemoram o dia de “São Victor”. Nesta quarta-feira (30), o momento completou cinco anos e a TV Galo faz uma entrevista com o goleiro. “É o lance mais marcante da minha carreira. Claro que a gente sempre lembra e é lembrado. Em todos os lugares que vamos, comentam sobre isso. É algo que ficou muito forte, não só na minha memória, mas também na do torcedor”, conta Victor.

Veja e entrevista completa e o lance do pênalti:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!