Em duelo pouco inspirado, Galo fica no empate sem gols contra o Palmeiras

atlético palmeiras jogo
Times tiveram poucas chances claras de gol (Pedro Souza/Atlético)

Brigando pela liderança do Brasileirão, o Atlético jogou contra o Palmeiras, mas os times não saíram do 0 a 0 e frustraram suas torcidas, que esperavam um jogo com mais emoção. Com o resultado, o Galo ficou em 3º lugar, com 16 pontos, 2 a menos que o líder Corinthians. O duelo ocorreu nesta tarde de domingo (5) diante de pouco mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo.

Na próxima rodada, o time de Mohamed tenta a vitória contra o Fluminense nesta quarta-feira (8), no Rio de Janeiro.

Quase o gol de placa

O jogo começou pouco movimentado, com as duas equipes tendo dificuldades para criar ataques. Mesmo assim, o Galo ofereceu perigo aos 17 minutos com uma jogada ensaiada que resultou na bicicleta de Sasha, que passou perto da trave.

Palmeiras responde

Dois minutos depois, o time da casa respondeu com o escanteio cobrado por Dudu. A bola ficou com Navarro de frente para Everson, ele tocou para trás e a zaga atleticana tirou. Aos 20, Rony driblou os marcadores e cruzou perigoso para Scarpa, que chutou em cima dos adversários.

Difícil

A partida ficou ainda mais truncada porque as duas equipes paravam jogadas com faltas, o que dificultava a progressão. Só no 1T, o árbitro distribuiu três cartões amarelos: para Mariano e Nacho, do Atlético, e Gabriel Menino, do Palmeiras.

O Galo tentou aos 29 com o chute de fora da área de Allan, mas Marcelo Lomba agarrou. No finalzinho do 1T, o Porco quase abriu o placar com a tentativa de Navarro sozinho na área, mas a bola rasteira foi perto da trave.

‘Prometeu e não entregou’

Na volta para o 2T, o chute rasteiro de Scapa aos 4 tirou tinta da trave e assustou Everson. O time alvinegro respondeu cinco minutos depois com a tentativa de longe de Sasha, direto nas mãos de Lomba. Porém, o duelo continuou sem muitas chances claras de gol, tanto para o time alvinegro, quanto para o alviverde.

Ficou no 0 a 0

Quando a partida caminhava para o fim, aos 36, Ademir perdeu uma chance de frente para o goleiro. No último minuto, Nacho recebeu de Hulk e tentou chutar para o gol, mas Lomba salvou o Palmeiras. Fim de papo: empate sem gols entre dois candidatos ao título do Brasileirão.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!