Em jogo com anulação polêmica de gol, Cruzeiro sai na frente, mas cede o empate

ituano cruzeiro futebol
As equipes se encontram em situações distintas na tabela (Mauro Horita/Cruzeiro)

O Cruzeiro saiu na frente com o gol de Luvannor, mas sofreu o empate do Ituano em jogo atrasado da 14ª rodada, nesta noite de terça-feira (5) no Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo. No final do 1T, a Raposa teve um gol de Edu anulado após o VAR traçar linhas duvidosas, o que gerou reclamação dos jogadores e torcida. No 1T, equipe paulista teve um jogador expulso e fez o gol com um a menos em campo.

Com o resultado, o time celeste continua líder isolado com 38 pontos, sete a mais que o vice-líder Vasco e 15 acima do Criciúma, primeiro time fora do G4. Na próxima rodada, o time de Pezzolano visita o Guarani neste sábado (9), em Campinas.

Difícil

O jogo começou truncado, com o Cruzeiro tentando ir para cima, mas parando na marcação alta do time da casa. Na marca dos 15, veio o primeiro chute celeste no jogo na tentativa de Lucas Oliveira de fora da área, mas a bola passou perto. O Ituano quase abriu o placar aos 23 após o cruzamento de Rafael Elias buscando Neto Berola na área. O carrinho do atacante tirou tinta da trave e assustou Rafael Cabral.

Depois, o jogo esfriou e outra chance boa só veio aos 36 na cobrança de escanteio de Córdoba, que resultou na cabeçada perigosa de Bernardo Schappo.

Linha certa?

No final do 1T, o Cruzeiro ficou na bronca com a arbitragem. Aos 44, Bidu cruzou e Edu empurrou para as redes, mas o bandeira marcou impedimento. Na hora do VAR, foi traçada uma linha que não condiz com a posição correta do último jogador do Ituano (sem ser o goleiro). Confira na imagem abaixo:

Zêro na frente

Na volta para o 2T, aos 9 minutos, o time mineiro, enfim, fez um gol que a arbitragem marcou como legal. Luvannor chegou pela direita, chutou cruzado, a bola desviou no marcador, no goleiro e entrou no gol: 1 a 0 para a Raposa. Esse foi o segundo jogo seguido que o “Luva de Cruzeiro” balançou as redes.

Socorro!

Pouco depois, aos 14, um lance inacreditável: Roberto chutou na área tentando encobrir Rafael Cabral e Lucas Oliveira tirou de bicicleta, em cima da linha. Na sequência do lance, Luvannor deu ótimo passe para Daniel Jr., que foi em direção à área. O zagueiro Lucas Dias, último homem de linha do Ituano, o empurrou e foi expulso direto. Tudo isso aconteceu em um intervalo de apenas um minuto!

A Raposa respondeu aos 19 com a cobrança de falta perigosa de Machado, mas o goleiro Pegorari espalmou bem.

Empatou

Na marca dos 33, Kaio chutou rasteiro, houve desvio e Rafael Cabral salvou. Na sequência, Gabriel Barros cruzou perigoso para a área, a zaga do Cruzeiro “dormiu” e Bernardo mandou para o gol, livre de marcação: tudo igual no jogo.

Quando o jogo caminhava para o fim, aos 43, Brock mandou bem para Rafael Santos, ele cruzou rasteiro para Canesin e o chute dele passou perto. A partida foi até os 51 minutos e o empate persistiu até o final: a vitória escapou, mas a liderança isolada não.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!