Em noite dos estreantes, Galo abre o placar no fim, mas sofre empate do Cuiabá no último minuto

cuiabá galo futebol
No início do ano, o Galo ganhou a Supercopa do Brasil no estádio em Cuiabá (Pedro Souza/Atlético)

O Galo não teve uma boa atuação novamente, fez um gol nos acréscimos do segundo tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem e sofreu o empate do Cuiabá no último minuto de partida. O duelo ocorreu nesta noite de quinta-feira (21) na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Com o resultado, a equipe foi para o terceiro lugar na tabela, com 32 pontos, pontuação igual à do vice-líder Corinthians. Na próxima rodada, o time de Mohamed tem um confronto direto contra esse time paulista neste domingo (24) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Cuiabá leva mais perigo

O jogo começou com poucas chances claras de gol. O Galo tentava descer, mas parava na boa marcação do Cuiabá, que apostava em contra-ataques. Aos 16, o time da casa quase abriu o placar com o chute rasteiro de Alesson, bem defendido por Everson. Depois, aos 25, foi a vez de Rodriguinho tentar e a bola passar perto.

O time mineiro teve uma boa oportunidade apenas aos 40, quando Fábio Gomes saiu cara a cara com Walter, mas o goleiro saiu bem e ficou com a bola.

Salva, Rabello

O Cuiabá respondeu dois minutos depois em uma boa jogada de contra-ataque. Alesson cruzou para Rodriguinho, que dominou e chutou na saída de Everson. A bola estava entrando, mas o zagueiro Igor Rabello tirou em cima da linha. No final do 1T, o time da casa somava oito finalizações, enquanto o visitante tinha apenas três.

Na volta para o 2T, o Cuiabá continuou melhor e aos 7 minutos, Everson espalmou o bom chute de Pepê de fora da área.

Salvou de novo!

Pouco depois, aos 12, Rafael Gava tentou o golaço de cobertura, a bola encobriu o goleiro atleticano, mas não passou pelo zagueiro Igor Rabello, que salvou em cima da linha de novo na partida!

O Galo atacou aos 16 com o chute de Pedrinho, mas Walter agarrou. A cobrança de falta rasteira feita por Arana após cinco minutos levou certo perigo, mas a bola passou perto da trave.

Deu sono

Porém, o jogo esfriou e as chances ficaram escassas, para a angústia das torcidas. Além disso, os times aparentavam estar cansados, dado o calor na cidade mato-grossense e a boa intensidade do duelo. O Cuiabá tentou um chute com João Lucas aos 45, mas a bola foi longe do gol.

‘Gol espírita’

Quando a partida caminhava para o final, o time alvinegro achou um “gol espírita” com o estreante Alan Kardec, que empurrou para as redes após o cruzamento de Arana aos 48 minutos do 2T.

‘Só acaba quando termina’

Porém, ainda tinha jogo e o Cuiabá acreditou até o final. No último minuto, na marca dos 54, o também estreante Gabriel Pirani pegou a sobra dentro da área e chutou para o gol. A bola foi no cantinho e encontrou as redes: 1 a 1 e empate amargo para o Galo, que não conseguiu segurar a vitória fora de casa até o fim.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!