Em tarde inspirada de Rafael Cabral, Cruzeiro supera expulsão de Brock e vence o Bahia

cruzeiro bahia futebol
O goleiro Rafael Cabral e o atacante Stênio se destacaram (Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro derrotou o quarto colocado Bahia por 1 a 0 e disparou ainda mais na liderança da Série B, com 45 pontos.

E a vida da equipe celeste não foi nada fácil no jogo: Eduardo Brock foi expulso no 2T, Stênio fez o gol azul logo depois e o time segurou a vantagem até o fim – com grande ajuda do goleiro Rafael Cabral.

A décima vitória da Raposa em dez jogos em casa ocorreu nesta tarde de sábado (23) diante de 49.066 pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o time treinado por Pezzolano visita o Brusque no sábado que vem (30), às 11h.

Chances celestes

No início do jogo, o Cruzeiro teve algumas chances, mas depois, começou a enfrentar dificuldades para furar a marcação do Bahia. Aos 8, Edu recebeu lançamento na área e chutou forte, para defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte, Zé Ivaldo cabeceou após escanteio e a bola passou perto da trave.

Saaalva, Rafael!

O Bahia quase abriu o placar aos 18 do 1T depois de uma jogada rápida de contra-ataque. Rezende tocou para Raí e o atacante invadiu a área. No chute, ele tentou mdnar uma cavadinha, mas Rafael Cabral até abriu os braços, mas acabou defendendo com o rosto. Para a Nação Azul, o importante é que a bola não entrou!

‘É só fazer gol’

A Raposa respondeu aos 28 com o chutaço de Neto Moura de fora da área, mas a bola passou perto do travessão. No finalzinho do 1T, a partida ficou mais movimentada. Bruno Rodrigues chutou colocado aos 42 e levou muito perigo. Aos 44, o goleiro celeste salvou o clube de novo ao agarrar a boa cabeçada de Raí.

Na volta para o 2T, a equipe estrelada chegou bem aos 12 com o chute de Machado de fora da área, mas o goleiro do tricolor espalmou.

Cruzeiro com 10

Porém, na marca dos 18, o time celeste perdeu um de seus jogadores. O zagueiro Brock parou a jogada de Copete, que ia chegar cara a cara com Rafael Cabral, e foi expulso de forma direta.

Garoto tem estrela

No primeiro jogo com a camisa celeste após a sua volta de um empréstimo para o time italiano Torino, o jovem Stênio balançou as redes! O atacante pegou o rebote após o chute de Bruno Rodrigues e não perdeu a chance de abrir o placar aos 21 minutos do 2T.

Aguenta, coração

O tricolor respondeu aos 26 com a cabeçada perigosa de Davó, que exigiu outra boa defesa de Rafael. Na marca dos 34, o goleirão salvou de novo depois da tentativa de Rodallega cara a cara na área. O atacante tentou de novo nos acréscimos, aos 47, quando o chutaço foi no travessão.

No último lance do jogo, aos 51, Luiz Otávio cabeceou forte em direção ao gol e Rafael Cabral espalmou! “Teste pra cardíaco” que fala, né Nação Azul? Pouco depois, o árbitro apitou o fim de jogo: mais uma vitória do líder celeste e com grandes méritos para o goleirão!

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!