Escorregou! Sob forte chuva, Cruzeiro empata sem gols e estaciona

CRB e Cruzeiro
Partida entre CRB e Cruzeiro, válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro 2021 Série B. (Celio Junior/Agif/Folhapress)

O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o terceiro colocado da Série B, o CRB, nesta tarde de domingo (29) no Rei Pelé, em Maceió. No finalzinho da partida, a equipe de Luxa teve boas chances, mas todas pararam no goleiro Diogo Silva.

Esse foi o terceiro jogo seguido que o time não sofreu gols. Com o décimo empate na competição, o time celeste continua em 14ª lugar, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro tenta engrenar no jogo contra o vice-líder Goiás, sábado que vem (04), na capital goiana.

Chove, chuva

A partida começou truncada, com cada time tentando furar a marcação do adversário para procurar ataques. Logo de cara, começou uma forte chuva em Maceió, o que deixou o jogo menos “corrido”: a bola literalmente parava no meio do caminho, em função da água no gramado.

Poucas chances

O primeiro chute perigoso veio aos 17 do 1T, na cobrança de falta de Giovanni no cantinho, mas o goleiro Diogo Silva espalmou. Diante da eficiente marcação celeste, o time alagoano só foi assustar aos 39 do 1T, quando Jajá cruzou para Júnior Brandão, que chutou forte de primeira e a bola tirou tinta da trave.

Movimentou

Com a pequena trégua da chuva, a partida melhorou um pouco no 2T. Aos 5, Jajá tentou driblar na área e Matheus Pereira afastou. A resposta cruzeirense veio aos 13 na “jogadaça” de Bruno José, que passou por vários marcadores e tocou para Wellington Nem, mas o chute foi para fora.

Fáaabiooo

O time de Alagoas quase abriu o placar aos 26 do 2T, após a cobrança de escanteio de Alisson Farias. Romão cabeceou e Fábio foi no cantinho para fazer uma defesa espetacular.

Uma boa chance celeste veio aos 44 no chute de Felipe Augusto que passou perto da trave.

Salva, goleiro

No final da partida, o arqueiro do CRB se tornou o protagonista. Aos 46, Sobis chutou da entrada da área e Diogo Silva mandou para escanteio. Apenas um minuto depois, foi a vez de Matheus Pereira mandar uma bomba para defesa dele.

O empate sem gols persistiu até o apito final. Na torcida celeste fica a sensação de que o time poderia ter vencido -mas, pelo menos, não perdeu uma partida difícil como essa.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!