Ex-técnico do Ceará, Tiago Nunes diz que jogador não cometia faltas por conta do Cartola e web reage

tiago nunes técnico flow
O treinador deu declarações polêmicas em entrevista ao podcast (Reprodução/YouTube/Flow Sport Club + Felipe Santos/Ceará SC)

Uma declaração do técnico Tiago Nunes, que atualmente está sem clube e já passou por times como Athletico-PR, Corinthians e Ceará, deu o que falar nas redes sociais. Segundo ele, um jogador do time cearense evitava cometer faltas nas partidas para não perder pontos no Cartola FC, famoso “fantasy game” jogado por milhões de pessoas no Brasil.

A declaração repercutiu bastante nas redes sociais. Enquanto alguns usuários criticaram a afirmação, muitos também não acreditaram no relato de Tiago Nunes.

‘É uma bobagem’

O treinador de futebol fez a crítica inesperada durante uma entrevista de ontem (2) ao podcast Flow Sport Club. “Hoje, o que nos mata é o tal do Cartola. Isso é uma bobagem. Eu tinha um jogador no Ceará, não vou falar o nome, que é brincadeira. O cara não fazia falta no jogo porque perdia ponto no Cartola. É brincadeira”, afirmou o técnico.

Em março de 2022, o gaúcho foi demitido do Ceará após eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense, e desde então, está sem clube. Assista à fala polêmica abaixo:

O que é Cartola?

Criado pela Globo, o Cartola FC é um “fantasy game”, ou seja, um jogo online no qual os usuários escalam equipes baseadas em jogadores reais de um esporte profissional. A cada rodada da Série A do Brasileirão, os atletas que entram em campo têm suas pontuações calculadas com base em seus desempenhos.

De acordo com o regulamento da temporada 2022, cada falta cometida – infração mencionada por Tiago Nunes – diminui 0,3 ponto na soma do jogador. Um gol dá oito pontos a seu autor, enquanto um cartão vermelho faz o atleta perder três (entenda aqui).

Outra ‘alfinetada’

Ainda durante a entrevista ao Flow Sport Club, Tiago Nunes criticou os influenciadores das torcidas de Internacional e Grêmio, os dois principais clubes do Rio Grande do Sul. “Lá, eu tenho repórter que é do Inter e outros que são do Grêmio. E os caras vestem a camisa do clube. Diferente de vocês que são flamenguistas, mas não vivem do Flamengo”, afirmou o ex-técnico do time tricolor gaúcho.

“Essa é uma classe de influencers hoje que está uma m*. Eles dizem que representam os torcedores, mas representam p* nenhuma. Representa o bolso dele”, continuou Tiago Nunes.

“O time estar bem não é tão bom pra eles. Precisam criar uma confusão, uma crise, e no Sul isso se potencializa mais. Esses caras hoje estão f* o ambiente interno”, disparou o profissional, que já foi campeão da Copa do Brasil e da Sul-Americana com o Athletico-PR. Confira:

Repercussão

Nas redes sociais, as falas polêmicas de Tiago Nunes repercutiram entre os internautas. “Foi literalmente uma sessão de desabafo pra ele, falou mal de todo mundo e não poupou ninguém”, escreveu uma página de humor. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Otherobeatriz.othero@bhaz.com.br

Jornalista formada pela UFMG, é colaboradora do BHAZ desde 2020. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Comentários