Fifa investiga Salt Bae, cozinheiro do bife de ouro, por invasão a campo na final da Copa

salt bae segura taça da copa do mundo
Salt Bae ficou conhecido por servir ‘carne de ouro’ aos craques da copa (Reprodução/@nusr_et/Instagram)

A Fifa está investigando Salt Bae por ter invadido o campo durante a comemoração da Argentina na vitória da Copa do Mundo. O dono do restaurante que serve “bifes de ouro” repercutiu negativamente após se juntar aos jogadores do clube argentino e segurar a taça.

Nusret Gokce, nome verdadeiro de Salt Bae, invadiu o campo de futebol durante a comemoração da final da Copa do Mundo. Ele tirou fotos com os jogadores da Argentina e até segurou a taça dourada. Alguns dos atletas ficaram desconfortáveis com a atitude do cozinheiro, que chegou a brincar de “jogar sal” no troféu.

Por conta disso, a Fifa disse ao Sky Sports que está investigando as circunstâncias que levaram Salt Bae a invadir as comemorações da Copa do Mundo do time argentino, no domingo (18). O dono do restaurante Nusr-Et compartilhou diversas postagens do momento em que se juntou aos jogadores.

Fifa não autorizou acesso de Salt Bae

Segundo a Fifa, a organização não autorizou o acesso de Salt Bae. As regras estabelecem que apenas vencedores da Copa do Mundo e chefes de estado podem tocar no troféu durante a cerimônia de encerramento.

Um porta–voz da Fifa disse ao Sky Sports: “Após uma revisão, a Fifa vem estabelecendo como os indivíduos obtiveram acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no estádio Lusail, em 18 de dezembro. A ação interna apropriada será tomada”.

De acordo com o jornal, Salt Bae não tem nenhum envolvimento com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, embora ele já tenha frequentado o restaurante do cozinheiro. Acredita-se que não haja nenhuma relação comercial entre a federação e o dono de restaurante.

Quem é Salt Bae?

Salt Bae ficou famoso como chef nas redes sociais por conta de seu estilo de assar carnes. O cozinheiro ganhou a mídia brasileira ao servir carne folheada a ouro para craques da seleção brasileira, durante o período da Copa do Mundo no Catar.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!