Futebol, vôlei, atletismo e mais: +FavelaTV vai transmitir esportes de graça em canal na internet

+favelatv esportes transmissão
Atualmente, o Mirassol ocupa a liderança da Série C; No vôlei, o Cruzeiro conquistou o hepta da Superliga. Ambos os campeonatos estarão na grade da +FavelaTV (Marcos Freitas/Agência Mirassol + Sada Cruzeiro/Divulgação)

A +FavelaTV, emissora de televisão brasileira que oferece programação ambientada nas comunidades, fechou uma parceria com a plataforma de streaming NSports. Na emissora, será veiculada uma programação especial para o G10 Favelas, grupo com as maiores comunidades do país.

Além de assistir aos conteúdos esportivos sob demanda, cada espectador também poderá acompanhar os esportes pelo canal linear da TV. O serviço é gratuito e será lançado oficialmente na noite de amanhã (26), por meio do site da +FavelaTV. É possível acessar a plataforma por qualquer aparelho conectado à internet.

Grade da +FavelaTV

Diversos campeonatos serão transmitidos no formato sob demanda, incluindo campeonatos estaduais de futebol, a Série C do Brasileirão, a Liga Nacional de Futsal, as Superligas de vôlei e a Liga de Basquete Feminino. Além desses esportes, modalidades como natação, ginástica, boxe e atletismo serão abarcadas na programação da plataforma.

Alguns campeonatos que integrarão o conteúdo da plataforma (Reprodução/nsports.com.br)

Democratizar o acesso

Segundo Guilherme Figueiredo, CEO da NSports, o acordo simboliza o objetivo da empresa, que foi fundada em 2018. “Desde quando começamos, lá em 2018, temos deixado claro e evidente a nossa missão, que é democratizar o acesso ao conteúdo esportivo. Estamos muito felizes por realizar essa parceria, que é inédita para nós. Juntos, queremos levar conteúdo relevante e inspirador para o público”, afirmou.

‘Além do convencional’

A atuação das comunidades é crucial para o esporte brasileiro, conforme apresenta Marx Rodrigues, CEO da +FavelaTV: “Essa parceria trará um conteúdo além do convencional para a audiência. Nunca existiu uma preocupação em entregar qualidade para a favela, e esta experiência remodelará a maneira como o esporte se apresenta para os locais de maior captação de atletas hoje no Brasil, que são as comunidades”.

Canal Olímpico

Na iniciativa, também está incluso o Canal Olímpico, que transmitirá conteúdos sobre a trajetória de atletas e curiosidades acerca dos esportes. Em 2020, foi lançado o canal, que é uma parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB):

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!