Sem criatividade, Galo não supera defesa adversária e fica no zero contra novato mesmo no Horto

Reprodução/TV Galo

Por Jaynne Lamounier

O Atlético não conseguiu passar do 0 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no estádio Independência, contra o novato na divisão de elite do Campeonato Mineiro, Coimbra. O clube alvinegro, dessa forma, perde a oportunidade de fechar a terceira rodada da competição isolado na liderança, decepciona a torcida e vê o arquirrival Cruzeiro se manter como a única equipe com 100% de aproveitamento.

Índice, aliás, que o Galo também possuía justamente até esse empate. Com isso, o Atlético mantém a ponta da tabela ao lado da URT, mas fica com uma relativa pressão porque pode ser ultrapassado na tabela quando o Cruzeiro realizar o jogo que foi adiado por causa das fortes chuvas. No próximo domingo (2), o alvinegro volta ao mesmo Horto para encarar a Tombense.

Na bronca

Apesar de não ser mandante do jogo, a torcida alvinegra compareceu em peso no Horto. Mas, ao final do 1T, a insatisfação com o time ficou evidente. Isso porque a equipe atleticana ficou refém do esquema criado pelo Coimbra, que se fechou no seu sistema defensivo e apostou nos lances de velocidade.

Não deu!

As melhores chances do Atlético, na etapa inicial, sobraram no pé de Jair – mas o meia não conseguiu executar as jogadas com sucesso. Exemplo dessa tônica ocorreu aos 39 minutos, quando Jair invadiu a grande área, mas acabou finalizando mal e chutando à esquerda do gol adversário.

Muita troca, cenário igual

Apesar dos treinadores queimarem todas as suas substituições na etapa final, o desenho do jogo se manteve quase o mesmo. O Atlético não criou muitas chances e o Coimbra aproveitou para conduzir alguns lances de contra-ataque, porém pecou nas finalizações.

Na segurança!

Apesar do futebol fechado apresentado pela equipe contagense, Dudamel decidiu ser cauteloso em suas substituições. O técnico atleticano não quis se jogar ao ataque e manteve seu esquema com três volantes durante quase todo o confronto.

Alegria fora de campo

Com o placar sem sair do zero, restou ao atleticano buscar alegria na própria arquibancada. O lateral Guilherme Arana, principal contratação do Galo para este ano, chegou em BH na tarde de terça e já marcou presença no Independência com a sua esposa.

FICHA TÉCNICA:
COIMBRA 0 X 0 ATLÉTICO

Local: Independência, Belo Horizonte
Data: 29 de janeiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Magno Arantes Lira
Cartões Amarelos: José Welison (Atlético-MG); Jair (Atlético-MG)

COIMBRA: Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Hipólito; Gustavo, Thomás e Lucas Pinheiro; Bruno (Daniel), Thalis (Allan Dias) e João Vitor (Kauê)
Técnico: Diogo Giacomini

ATLÉTICO: Victor; Maílton, Réver, Gabriel e Fábio Santos; José Welison, Jair (Adriano) e Allan (Bruninho); Hyoran, Edinho (Marquinhos) e Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!