Galo joga mal e perde para o Avaí, que não vencia há 2 meses

avaí atlético brasileirão
A Ressacada recebeu um bom público para o duelo entre o time catarinense e o mineiro (Pedro Souza/Atlético)

O Galo teve mais uma atuação decepcionante e foi superado pelo Avaí por 1 a 0 com o gol de pênalti marcado por Guilherme Bissoli. Essa foi a primeira vitória do time catarinense nos últimos 10 jogos que disputou, enquanto o mineiro perdeu a sequência invicta de três partidas.

Com o revés para o 17º colocado na tabela, o alvinegro continuou na 7ª posição, com 40 pontos. O jogo ocorreu nesta tarde de sábado (17) na Ressacada, em Florianópolis. Na próxima rodada, o time de Cuca recebe o Palmeiras na quarta-feira que vem (28) no Mineirão, em Belo Horizonte.

‘Estamos com vocês’

Antes da bola rolar, o time do Galo entrou em campo com camisas em homenagem ao zagueiro Igor Rabello e ao lateral Guilherme Arana. Atualmente, os atletas enfrentam lesões e estão em tratamento. “Estamos com vocês” representou o recado principal do elenco atleticano. Confira:

Uuuuh!

Logo aos 5, veio a primeira chance perigosa com o chute de Keno dentro da área, bem espalmado por Glédson. Dez minutos depois, o Avaí respondeu na cobrança de falta de Rafael Vaz, que Everson defendeu de forma segura.

Jogo ‘sem dono’

Ao longo do 1T, os dois times tentavam tomar o controle do jogo, mas nenhum se sobressaía porque cometiam muitos erros de passe. Além disso, o jogo também era cheio de desarmes, divididas e cortes, que interrompiam a sequência das jogadas.

Inacreditável!

Quando o 1T caminhava para o final, o Galo quase abriu o placar aos 41 minutos. Após o escanteio, o goleiro Glédson espalmou para a área e Nacho pegou a sobra. O argentino chutou forte, mas o zagueiro Rafael Vaz conseguiu tirar de cabeça, em cima da linha.

O time de Lisca respondeu aos 47 com a jogada de Pottker, que saiu da marcação de Rubens e chutou cruzado. Porém, a bola foi fraca e Everson agarrou sem dificuldades.

Pênalti para o Avaí

Na volta para o 2T, o clube catarinense teve a chance de ouro para abrir o placar. Jean Pyerre cobrou falta e com o auxílio do VAR, a arbitragem interpretou que Nathan Silva bloqueou a bola com o braço, dentro da área: Pênalti.

Aos 8 minutos, Bissoli cobrou, a bola bateu nas mãos de Everson e entrou: 1 a 0 para o Leão da Ilha.

Pressão do mandante

Depois do gol, o Avaí continuou indo para cima e passou a ter mais boas chances. Aos 15, o time construiu uma jogada rápida que resultou no chute de Bissoli em cima da zaga. Na sobra de Jean Pyerre, a bola foi para fora. Seis minutos depois, Raniele cabeceou bem na área e Everson foi buscar.

Tava difícil

O alvinegro tentou aos 25 com o bom cruzamento de Keno para a área, mas Ademir, livre de marcação, tropeçou na hora de chutar. Quanto mais o tempo passava, a dificuldade do Galo parecia aumentar porque os ataques não davam certo. Aos 37, Keno tentou o chute rasteiro, mas o lateral Cortez tirou.

Nos minutos finais, o Atlético apostou nos lançamentos para a área, mas parava na zaga do Avaí. O clima do jogo era afobado, a partida foi até os 54 minutos e o Avaí saiu vitorioso após dois meses sem ganhar. Enquanto isso, o Galo somou mais uma atuação decepcionante e continuou estacionado na tabela.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!