Galo perde para o Botafogo no Mineirão e recebe gritos de ‘time sem vergonha’

galo botafogo futebol
O duelo dos alvinegros foi válido pela 36ª rodada (Pedro Souza/Atlético)

Contra o Botafogo, o Galo viveu uma noite para esquecer. A equipe mineira teve um gol anulado no início, bola na trave, desperdiçou chances e saiu derrotada por 2 a 0 para o time carioca, que não teve muitas oportunidades de gol no jogo.

A partida ocorreu nesta noite de segunda-fera (7) diante de 31.160 torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o revés em casa, o Atlético continuou na 8ª posição, com 52 pontos. Com dois pontos a menos, está o próprio Botafogo, em 10º lugar.

Na próxima rodada, o Galo tem mais um confronto importante na briga por vaga na Libertadores. A equipe alvinegra recebe o Cuiabá, que luta contra o rebaixamento, nesta quinta-feira (11).

Gol anulado

Logo no primeiro minuto, Mariano chegou chutando de longe e a bola saiu à direita do gol, com certo perigo. O Botafogo respondeu aos 4 com a cabeçada de Victor Cuesta, que subiu perto do travessão.

O Galo chegou a abrir o placar aos 12 com a cabeçada de Vargas, mas o VAR confirmou impedimento de Dodô na jogada.

Inacreditável!

Pouco depois, a euquime mineira continuou tentando o gol e chegou perto aos 16 do 1T. O chileno Vargas dividiu com o goleiro Gatito, que continuou fora do gol. A bola ficou com Zaracho e o argentino chutou sem goleiro, mas a bola acabou sem direção.

Após a jogada, o arqueiro do Botafogo sentiu dores no ombro e precisou ser substituído pelo reserva Lucas Perri.

Esfriou

Depois a partida esfriou e as boas chances ficaram mais escassas. O time carioca tentava jogar no contra-ataque, mas pecava na precisão dos passes ofensivos. Na marca dos 26, Tiquinho chegou a tentar um gol de meio de campo e a bola saiu pela linha de fundo.

Após os 30 minutos de jogo, o Galo chegou a ter mais de 70% de posse de bola, mas apresentava menos intensidade do que no início do duelo.

Quaaase, Galo

Na volta para o 2T, o Galo quase abriu o placar aos 12 minutos, quando Keno recebeu cara a cara com Lucas Perri e chutou buscando o canto. Porém, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro do Fogo. Após dois minutos, Vargas chutou bem de fora da área e a bola passou perto.

Aos 24, a bola quase sobrou para Vargas na área, mas Perri agarrou e o chileno não alcançou de carrinho.

Contra-ataque mortal

Até que aos 31 do 2T, após um erro de passe de Jair, o Botafogo tomou a posse de bola e saiu em contra-ataque rápido. Tiquinho Soares cruzou para trás e Victor Sá chutou alto, no ângulo direito, para fazer 1 a 0 para os visitantes.

Após o gol do Botafogo, a torcida do Galo mostrou seu descontentamento com vaias a alguns jogadores, como Jair.

Apagão

Pouco depois, aos 39, o Botafogo ampliou a vantagem e ficou mais confortável no jogo. Lucas Fernandes ganhou da marcação de Allan na esquerda e cruzou na cabeça de Tiquinho, que mandou direto para as redes: 2 a 0.

Diante do lance, a Massa no estádio engrossou ainda mais os cantos de protesto e chegou a gritar “time sem vergonha”. No apito final da derrota do Galo para o Botafogo, mais vaias e protestos, que se tornam ainda mais urgentes diante do fim próximo do campeonato.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!