Em jogo movimentado, Galo perde por 4 a 3 para o rebaixado Grêmio

galo e grêmio
Dodô fez um dos gols do Galo contra o Grêmio. (Pedro Souza/Atlético)

O bicampeão do Brasileiro Galo encerrou o campeonato com uma derrota por 4 a 3 para o Grêmio, que acabou rebaixado pela combinação de resultados. O duelo movimentado aconteceu nesta noite de quinta-feira (9) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Agora, o Galo tem os dois últimos compromissos da temporada: a finalíssima da Copa do Brasil contra o Athletico-PR! O jogo de ida ocorre neste domingo (12) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Como assim?!

O time tricolor começou a partida “ligado no 220”, não deixou o time reserva do Atlético jogar direito e fez três gols em 19 minutos. Logo aos 5, Rafinha cruzou na cabeça de Diego Souza, ex-jogador do Galo, e ele mandou para as redes.

Apenas 5 minutos depois, o autor do gol tocou para Campaz na área, que também não desperdiçou: 2 a 0.

Não demorou para sair o terceiro e, aos 19, Diego Souza cobrou falta com perfeição, indefensável para Rafael. Esse foi o segundo gol dele no jogo.

Galo tá vivo”

Mesmo com três gols em desvantagem, o campeão brasileiro não se entregou e tratou de diminuir a vantagem do Grêmio. Aos 25, Dodô limpou na entrada da área e mandou um belo chute no ângulo para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

‘Lei do Ex’ de novo

Na marca dos 34, a “Lei do Ex” atacou novamente na partida. Vargas, ex-atacante gremista, recebeu passe de Calebe e chutou na saída do goleiro Chapecó: 3 a 2 no primeiro tempo eletrizante!

+1 do Grêmio

Na volta para o 2T, aos 13 minutos, o clube gaúcho voltou a marcar. Ferreirinha fez um ótimo lançamento para Douglas Costa e o atacante chutou forte para o fundo do gol para fazer o quarto do Grêmio na partida. Essa foi a primeira ocasião que o Atlético levou quatro gols em 2021.

Perdeeeu

No final da partida, aos 40, o Grêmio teve a chance de ampliar após o pênalti marcado em Jhonata Robert. Porém, na cobrança, Borja isolou e ela passou longe das traves defendidas por Rafael.

+1 pro Galo

Nos acréscimos, aos 47, Hyoran cobrou falta de maneira certeira para fazer o terceiro gol do Galo na partida animada na Arena.

Pouco depois, a partida terminou e a vitória gremista não foi o suficiente para a equipe continuar na Série A em 2022. Afinal, o Juventude não perdeu e ficou na frente do time treinado por Vagner Mancini.

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!