Galo arranca empate do São Paulo e entra no G6 do Brasileirão

são paulo galo jogo futebol
O jogo da 35ª rodada aconteceu no Morumbi, na cidade de São Paulo (Pedro Souza/Atlético)

O Galo começou vencendo o São Paulo com o gol de pênalti de Vargas, levou a virada com dois de Calleri, e empatou com Vargas de novo. O confronto direto por vaga na Libertadores ocorreu na noite desta terça-feira diante de 23.835 torcedores no Morumbi, em São Paulo.

Com o empate por 2 a 2, a equipe mineira foi para a 6ª posição, com 52 pontos. Na próxima rodada, o time treinado por Cuca recebe o Botafogo nesta segunda-feira (7), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Defende, Everson

Logo no início do jogo, o Atlético tentou se impor em campo, tentando não deixar o São Paulo criar jogadas. A primeira chance do duelo foi do time mandante, aos 7 minutos. Após o cruzamento de Patrick, Luciano cabeceou bem e a bola foi perto do poste.

Já aos 14 do 1T, o tricolor quase abriu o placar com Rodrigo Nestor, que chutou cara a cara com Everson, e parou no goleirão do Galo.

Pênalti e gol do Galo

O Galo teve a chance de ouro para abrir o placar aos 22 da primeira etapa, quando o árbitro marcou pênalti por mão de Pablo Maia dentro da área. Na cobrança, Vargas deslocou o goleiro Felipe Alves e mandou para as redes, para alegria da torcida alvinegra: 1 a 0. Assista:

O time paulista tentou a resposta aos 30 com a cobrança perigosa de falta por Pablo Maia, e Everson agarrou bem.

Quaaase, Galo!

Apenas dois minutos depois, o Galo quase ampliou a vantagem. A bola sobrou para Allan na área, ele chutou de carrinho e Felipe Alves se jogou nela para evitar o gol. A equipe alvinegra continuou tentando o gol na sequência do lance, mas a zaga são-paulina tirou a bola da “fogueira”.

Porém, o time da casa começou a crescer na partida, enquanto o visitante tinha dificuldades para se defender. Aos 38, Calleri recebeu com perigo na área e Jemerson cortou na “hora H”.

São Paulo vira o jogo

No minuto seguinte, Ferraresi lançou para Léo, o chute dele foi travado e a bola voltou para Calleri, livre na área. O artilheiro tricolor pegou de primeira e a bola foi indefensável para Everson: 1 a 1.

A pressão paulista aumentou e não demorou muito para o time conseguir a virada, aos 49 do 1T. Léo chutou de longa distância, Guga desviou na bola e ela sobrou para Calleri. O argentino não desperdiçou e fez o seu segundo gol, o da virada do São Paulo.

Galo tenta

Na volta para o 2T, Vargas chutou bem na área logo no primeiro minuto, mas Felipe Alves evitou o empate. Já na marca dos 11, o chileno desviou de cabeça e o goleiro são-paulino interferiu de novo. Depois, a partida ficou mais truncada, com muitas faltas, e voltou a ganhar emoção na parte mais final.

Empatou!

Após o são-paulino Calleri, o atleticano Vargas também também conseguiu fazer dois gols no confronto direto pela vaga na Libertadores. Na marca dos 35 do 2T, o chileno pegou de primeira na área após cruzamento de Mariano “na medida” e a bola foi forte, direto para as redes! Tudo igual no Morumbi.

Nos minutos finais, aos 49, o auxiliar técnico Cuquinha ainda foi expulso pelo árbitro por reclamação. Aos 51, fim de papo: empate que atrapalha ambos os times na briga pela Libertadores de 2023.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!