Com dois de Hulk, Galo supera Fluminense e volta a ganhar no Mineirão após quase três meses

galo fluminense brasileirao hulk
O Galo abriu o placar em jogo deste sábado (Pedro Souza/Atlético)

Após duas derrotas seguidas no campeonato, o Galo reencontrou a vitória ao ganhar do 3º colocado Fluminense por 2 a 0, nesta tarde de sábado (1º) no Mineirão. Desde o início de julho, o time alvinegro não vencia um jogo como mandante.

Com o resultado, o Atlético somou 43 pontos na 7ª posição na tabela, na briga por uma vaga na Libertadores de 2023. Na próxima rodada, o time de Cuca visita o Santos nesta quarta-feira (5) na Vila Belmiro.

Boas chances do Galo

O jogo começou disputado, com muita intensidade no campo. Aos 15 minutos, veio a primeira chance perigosa do Galo na cobrança de falta de Hulk que foi próxima ao gol.

O Fluminense respondeu aos 22 com o chute de Martinelli na área, bem defendido por Everson. No minuto seguinte, Jemerson cabeceou na área e Fábio agarrou no meio do gol. Na marca dos 24, foi a vez de Hulk tentar o chute de fora, mas também parou no goleiro tricolor.

Saaalva, Everson!

Por muito pouco, o Flu não abriu o placar aos 33 do 1T. Arias tocou para Caio Paulista na área e ele chutou bem. Mas Everson se jogou na bola, e para alívio da torcidam salvou o Galo de sofrer o primeiro gol do jogo.

Aos 37, o time carioca chegou a fazer um gol com o atacante Cano, mas o impedimento foi marcado e confirmado pelo VAR.

Hulk!

Até que aos 40 do 1T, quando o Flu crescia no jogo, o Galo abriu o placar. O argentino Zaracho deu um passe na medida para Hulk. O super-herói do Atlético carregou a bola e chutou onde quis, sem chances para Fábio: 1 a 0 no Mineirão.

Quase

Na volta para o 2T, Hulk quase fez o segundo aos 5 minutos. Após o chute do atacante na área, o arqueiro do Fluminense evitou o gol. Já aos 12, Guga cruzou, Felipe Melo desviou e a bola quase foi para as redes.

A partida estava muito “pegada” e na marca dos 15 da segunda etapa, quatro jogadores já tinham recebido cartão amarelos, sendo três do Flu e um do Galo.

Expulsão e pênalti

A situação do Fluminense ficou mais complicada aos 18 do 2T, quando o árbitro foi chamado ao VAR e marcou pênalti após toque de mão de Manoel na área. O zagueiro recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na cobrança de Hulk, o atleta deslocou Fábio e mandou no cantinho, direto para as redes! Mais um gol dele e do Galo no jogo.

Briga pela Liberta

Na marca dos 27, o Atlético chegou bem de novo em uma jogada de contra-ataque. Ademir recebeu bem de Hulk, mas não conseguiu mandar para o gol e Samuel Xavier tirou a bola dali.

O time mineiro administrou a vantagem até o final e conquistou a importante vitória, que injeta mais confiança na reta final do Brasileiro. O Galo quer a vaga na Libertadores em 2023!

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!