Galo vence de novo e vai decidir a Copa do Brasil contra o Athletico-PR

diego costa, do Galo
Diego Costa marcou um dos gols do Galo no Castelão (Pedro Souza/Atlético)

O Galo venceu o Fortaleza de novo e se classificou para a final da Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira (27), no Castelão, na capital cearense. Com gols de Hulk e Diego Costa, o time alvinegro ganhou do Fortaleza, que diminuiu no placar com Romarinho no final da partida.

A equipe de Cuca decidirá o título contra o Athletico-PR, que eliminou o Flamengo no outro jogo da semifinal. Agora, o time já garantiu pelo menos R$ 23 milhões com a classificação. Caso vença a Copa, o Galo vai faturar R$ 56 milhões.

Pressão da casa

No início da partida, o Fortaleza foi para cima, já que entrou com a grande desvantagem de quatro gols. Aos 9, veio o primeiro lance de perigo na cabeçada de Wellington Paulista, que Everson encaixou.

Aos 11, o tricolor chegou de novo após cruzamento de Bruno Melo para Paulista. O atacante chutou mal e a bola quase sobrou para Edinho na pequena área, mas acabou saindo.

Esfriou

Com o Atlético fechando bem a marcação e dificultando a troca de passes, o Fortaleza perdeu a intensidade. A primeira tentativa do Galo veio aos 42 do 1T na cobrança de falta de Arana de muito longe. O lateral chutou em direção ao gol e Marcelo Boeck espalmou para fora.

No finalzinho do 1T, David limpou e chutou de fora da área, mas a bola passou perto da trave.

Quase o ‘5º’

Na volta para o 2T, o Galo não aumentou a vantagem por muito pouco. No segundo minuto, Dodô lançou Vargas, que entrou na área e chutou forte, para boa defesa de Boeck.

Agora, foi

Na marca dos 13, a equipe alvinegra ficou ainda mais confortável na disputa. Diego Costa deixou os dois zagueiros para trás, driblou o goleiro e fez um golaço: 1 a 0 no Castelão, 5 a 0 no “agregado”.

+1 pra conta

O time de Cuca ampliou aos 38 na cobrança de pênalti de Hulk. O árbitro marcou a penalidade máxima quando Sasha tentou limpar a jogada e chutar para o gol, mas a bola foi no braço de Titi.

Gol de honra

No último lance, aos 44, Romarinho chutou de longe, a bola desviou e “matou” Everson, indo direto para as redes. Foi o gol de honra do Fortaleza no duelo da semifinal, vencida pelo Atlético por 6 a 1 no somatório dos placares. E que venha a final contra o Athletico-PR!

Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!