Garoto ganha camisa de time rival, é hostilizado por torcedores e caso gera revolta

jailson e bruninho
Bruninho foi convidado pelo Santos a assistir um a jogo de camarote (Twitter/@gabrilamorim/Reprodução + Instagram/@bruninho_oficial_b7/Reprodução)

A torcida do Santos hostilizou e dirigiu xingamentos ao pequeno torcedor Bruno do Nascimento, conhecido como Bruninho. O motivo? Ele pediu e ganhou uma camisa do ídolo no futebol, o goleiro Jailson, do Palmeiras, rival do Peixe. O menino, que é jogador da categoria sub-9 do clube, chegou a gravar um vídeo de desculpas aos santistas que se sentiram ofendidos. Nas redes sociais, muitas pessoas se solidarizaram com a criança e condenaram a atitude dos torcedores do Peixe.

O caso

Após a partida vencida pelo Porco por 2 a 0 na Vila Belmiro no último domingo (7), enquanto alguns torcedores aplaudiram a atitude de Jailson, outros santistas tentaram agredir o pai do menino depois da entrega da camisa. Houve um princípio de confusão no setor do estádio. Veja o vídeo abaixo:

Pediu desculpas

Após o ocorrido, Bruninho gravou um vídeo pedindo desculpas aos torcedores que se ofenderam com o presente de Jailson. “É que eu gosto muito dele, e também gosto do Weverton [goleiro do Palmeiras] porque ele é da Seleção Brasileira. Eu não sou palmeirense, eu sou santista. Fui em todos os jogos de 2019”, explicou o garoto.

“Sempre apoiei o Santos nos momentos mais difíceis, sempre estive junto com o Santos”, completou, em tom emocionado. O menino santista ainda disse que sua intenção não era de causar tumulto: “Eu não quis pegar a camisa do Jailson para ofender, pelo contrário”.

Bruninho recebe apoio

Nas redes sociais, o menino santista recebeu apoio de diversos torcedores. Até o jogador Gabigol (Flamengo) se posicionou, afirmando que vai mandar uma camisa a Bruninho. “Que coisa mais medonha e ridícula, que nojo, nem sei o que falar”, escreveu um torcedor. “Tempos estranhos”, disse outro usuário. Veja alguns comentários:

Time convida o menino santista

O acontecimento foi recebido pelo Santos, que afirmou que fez contato com Moisés, pai de Bruninho. O clube os convidou para assistir o jogo contra o Red Bull Bragantino, amanhã (10), na Vila. Confira a nota divulgada pelo Peixe:

“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé.”

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!