Gilberto Gil recebe camisa do Cruzeiro: ‘Meu clube de coração em Minas Gerais’

gilberto gil cruzeiro
O artista levou milhares de pessoas ao Mineirão para o show em celebração aos seus 80 anos (Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)

O cantor baiano Gilberto Gil ganhou uma camisa personalizada do Cruzeiro durante sua visita a Belo Horizonte, para o show de ontem (18) no Anfiteatro do Mineirão.

“Um dos maiores artistas da história da música segurando uma das camisas mais pesadas do futebol mundial! Gilberto Gil é Cruzeiro!”, celebrou o clube nas redes sociais. A postagem já conta com mais de seis mil curtidas.

Torcedor do Bahia, Gil já declarou que se simpatiza com outros clubes brasileiros, inclusive o Cruzeiro. Por meio das redes sociais, ele agradeceu o presente e ressaltou seu carinho pelo time celeste.

‘Que carinho’

Horas antes do show no Mineirão, o cantor compartilhou o presente com seus seguidores por meio de stories no Instagram. “Obrigado Cruzeiro, meu clube de coração em Minas Gerais”, escreveu Gil em um dos registros.

A camisa personalizada trouxe o nome do cantor e o número 9 na parte de trás. “Olhe que carinho do querido Cruzeiro”, postou. Confira:

O cantor agradeceu o ‘carinho do querido Cruzeiro’ (Reprodução/Instagram/@gilbertogil)

Gil: Bahia, Cruzeiro e mais

Em julho do ano passado, o perfil oficial de Gilberto Gil no Twitter publicou uma foto do cantor assistindo a um jogo de futebol no estádio.

“Além de torcer pelo Bahia, eu me afeiçoei por Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Santa Cruz e Santos”, escreveu Gil, que se classifica como um “torcedor discreto”. Na época, o tweet repercutiu entre diversas torcidas no Brasil.

Gil em BH

Gilberto Gil retornou a Belo Horizonte para mais um evento do Sensacional. O festival apresentou a primeira edição do “Sensacional! Celebra”, para comemorar os 80 anos do artista baiano. O evento foi realizado no Anfiteatro do Mineirão e trouxe mais artistas, como a cabo-verdiana Mayra Andrade e os grupos brasileiros Sexta Básica e Geleia Geral.

Com uma banda formada por integrantes da família Gil e mais instrumentistas, o artista baiano cantou diversos sucessos da carreira, como “Andar com fé”, “Tempo rei”, “Vamos fugir”, e “Toda menina baiana”.

Durante a música “Aquele abraço”, além do famoso verso dedicado à torcida do Flamengo, ele também saudou os fãs dos dois principais clubes mineiros. “Alô torcida do Cruzeiro, do Atlético, aquele abraço!”, cantou Gil, seguido de palmas calorosas do público.

Confira um trecho da apresentação do cantor baiano no Gigante da Pampulha:

‘Nem 5G carrega’

Nas redes sociais, os cruzeirenses celebraram a “foto pesada” postada pelo clube celeste. “Dois gigantes da história desse país”, postou um torcedor. “E a torcida do Cruzeiro, aquele abraço”, escreveu outro. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!