Godín é do Galo: Clube anuncia zagueiro capitão da seleção do Uruguai

diego godin
O zagueiro Diego Godín estava no clube italiano Cagliari (Reprodução/Instagram/@diegogodin)

Após perder Junior Alonso, o Atlético teve de se movimentar no mercado e já confirmou a contratação um novo “xerife” para a zaga. O uruguaio Diego Godín, de 35 anos, capitão da seleção do Uruguai, é o reforço tão aguardado pela torcida atleticana.

A rescisão de contrato do jogador com o clube italiano Cagliari foi publicada na tarde desta quarta-feira (12). Pouco depois, o Atlético já divulgou o novo reforço nas redes sociais.

Um ano de contrato

Segundo o clube alvinegro, o vínculo do atleta vai até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação. O zagueiro fez carreira no futebol europeu entre 2010 e 2019 com a camisa do espanhol Atlético de Madrid. Na Seleção Uruguaia, jogou mais de 150 partidas (inclusive as últimas 3 Copas do Mundo) e conquistou a Copa América de 2011.

‘Boa combinação’

Cerca de dez minutos após a publicação da rescisão de contrato de Godín com o Cagliari, o Atlético se manifestou no Twitter com uma postagem “enigmática” e sugestiva. Na foto, consta uma garrafa com o símbolo do Uruguai, um copo de chimarrão com a estampa de um Galo e uma bandeja de pães de queijo, com uma paisagem natural de serras mineiras ao fundo.

Na legenda, o clube postou: “É uma boa combinação, com certeza”, indicando que o novo reforço do clube é uruguaio. Nos minutos seguintes, foi divulgada uma frase em espanhol: “Qué bien te queda que te digan faraón!”, que significa “Como é bom para você ser chamado de Faraó!”, em tradução livre. No meio do futebol, Godín também é carinhosamente chamado de “El Faraón”.

Boas vindas a Godín

Nas redes sociais, a torcida do Atlético recepcionou o zagueiro Godín e o desejou sucesso com a camisa do Galo. “Bem vindo, melhor zagueiro da América”, escreveu um usuário. “Deu sol porque o Atlético anunciou alguém, milagre”, brincou outro. Confira alguns comentários sobre a nova contratação do time alvinegro:

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!