Hulk evita polêmicas e afirma que deseja volta do Cruzeiro à Série A: ‘Time grande, que fez história’

hulk
Atacante do Galo afirmou que respeita a história do rival e ainda agradeceu pelo carinho dos cruzeirenses (Bruno Sousa/Atlético)

O atacante Hulk, uma das personalidades do título do Brasileirão recém conquistado pelo Atlético, foi perguntado sobre a situação do rival Cruzeiro e escolheu não polemizar na resposta. Pelo contrário: o atleta diz que deseja que o time celeste se organize e volte à 1ª divisão.

“O Cruzeiro é um time grande, que fez história também. Os torcedores do Atlético vão me entender também, porque eles têm que respeitar sempre o próximo”, afirmou Hulk em entrevista no programa “Jogo Aberto”, da TV Band. 

‘Poderia estar falando alguma gracinha’

Quando perguntado pela jornalista Renata Fan sobre o momento atual do Cruzeiro, inferior tecnicamente ao Atlético, Hulk foi “contra o padrão” de alguns jogadores que preferem fazer brincadeiras com rivais.

“É o nosso maior rival. Sou um cara que não gosto de polêmicas, poderia estar aqui falando alguma gracinha ao maior rival. Mas respeito também”, argumentou o atacante. 

‘Merece voltar’

Segundo Hulk, mesmo com as dificuldades atuais, o Cruzeiro possui elencos históricos e merece subir de divisão: “O que eu desejo para eles é que as coisas possam se organizar, porque tem muitos jogadores de qualidade que passaram pelo Cruzeiro, como o fenômeno Ronaldo. É um clube que merece também voltar à Série A”. 

O atleta aproveitou para exaltar o clube que defende atualmente. “Dentro de campo, vou sempre dar a vida ao Atlético, para poder honrar sempre o nosso lema, que é a raça, e buscar sempre a vitória sobre o maior nosso rival”, garantiu.

Carinho de cruzeirenses

Além disso, Hulk lembrou que costuma receber cumprimentos de torcedores rivais, que também o respeitam. “Primeiro é agradecer por todo esse carinho por mim, por minha família. A rivalidade é tão grande, mas mesmo assim os torcedores da equipe adversária vêm me parabenizar, falam que torcem para o maior rival, mas me parabenizam. A gente trabalha no mais alto nível e é muito gratificante receber o carinho”, contou o atacante.

América na Libertadores?

A jornalista da Band também perguntou a Hulk sobre a possibilidade do América disputar a Libertadores em 2022. A equipe depende só de si e precisa apenas de uma vitória na última rodada, contra o São Paulo, para ir à competição continental pela primeira vez em sua história. 

“Acho que o América fez um ótimo trabalho. Desde o início da temporada, fez a final do Mineirão, não foi um jogo fácil. Jogávamos por dois resultados iguais e foram dois empates. O América merece, está fazendo um ótimo trabalho e é um time mais organizado”, lembrou Hulk do Campeonato Mineiro, conquistado pelo Atlético por causa da vantagem obtida pela melhor campanha.

Torcedores se dividem

Nas redes sociais, as declarações de Hulk sobre o Cruzeiro dividiram as opiniões de torcedores rivais. “Tá certinho, zoeira é pra torcedor, jogador precisa ser profissional e isso o Hulk é”, afirmou um atleticano. Já outro alvinegro não curtiu a atitude: “Achei essa frase exagero demais e falta de conhecimento da rivalidade”. “Tem que ter rivalidade, mas acima de tudo o respeito”, defendeu um cruzeirense. Veja alguns comentários:

Neste ano, Hulk jogou apenas uma partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro: a derrota atleticana por 1 a 0, com o gol marcado por Airton.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!