Hulk, família e amigos entregam marmitas e agasalhos a pessoas em situação de rua no Centro de BH

hulk ação solidária
A ação ocorreu no Centro de Belo Horizonte (Reprodução/@hulkparaiba/Instagram)

O atacante Hulk, do Atlético, entregou dezenas de marmitas, agasalhos e cobertores a pessoas em situação de rua no Centro de Belo Horizonte, próximo ao terminal rodoviário. O jogador conduziu a ação solidária na noite de ontem (13) ao lado da esposa Camila, além de familiares e amigos.

“Buscando uma forma de retribuir um pouco as incontáveis bênçãos de Deus derramadas sobre mim”, escreveu o jogador do Galo sobre a iniciativa, no Instagram (veja abaixo). Nas redes sociais, atleticanos e torcedores de outros clubes parabenizaram a atitude de Hulk e companheiros.

Solidariedade

O início do vídeo apresenta os detalhes do trabalho em equipe, desde a preparação dos alimentos pela chef de cozinha Alê Ribeiro, que trabalha para o atleta. Além disso, os amigos de Hulk aparecem organizando as marmitas e agasalhos e colocando os donativos nos dois carros que seriam utilizados durante a entrega.

Na ação, Hulk, a esposa Camila, amigos e familiares foram os responsáveis pela distribuição dos mantimentos às dezenas de pessoas no local. Confira no vídeo abaixo:

‘Idolo eterno’

Nas redes sociais, a ação social movida por Hulk foi um dos assuntos mais comentados na noite de ontem (13). “Nunca será só futebol, nosso ídolo eterno”, escreveu um torcedor. “Antes do grande jogador, tem um ser humano ainda melhor, um cara empático e mesmo após várias conquistas, não perdeu sua essência”, postou outro. Leia alguns comentários:

O lado humano de Hulk

Com o objetivo de contar sua história antes e depois da chegada ao Atlético, o jogador lançou em abril o livro “Incrível – 2021 no Galo, um ano memorável” (Número 1 Editora), junto ao jornalista Cahê Mota. “Muitas vezes as pessoas não conhecem o lado humano do jogador, e ele está neste livro”, disse o craque do Galo durante o evento de lançamento na Arena MRV (relembre aqui).

“Sabemos que somos um espelho para os jovens, também para os que sonham em jogar futebol profissional. Muitas vezes, enfrentamos barreiras e precisamos ser fortes para superá-las. Eu mesmo, também enfrentei muitas dificuldades na época que voltei para o Brasil [na chegada ao Galo em 2021]”, lembrou Hulk.

O livro pode ser adquirido por meio deste link, pelo preço de R$ 89,90.

hulk livro atlético futebol
Hulk compartilhou histórias inéditas em seu livro (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)]
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!