Na Arena MRV, Hulk e jornalista Cahê Mota lançam livro sobre o 2021 memorável vivido pelo craque do Galo

hulk livro atlético futebol
Hulk compartilhou histórias inéditas em seu livro (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

O livro “Incrível – 2021 no Galo, um ano memorável” (Número 1 Editora), de autoria do jogador Hulk e do jornalista Cahê Mota, foi oficialmente lançado na noite de hoje (28), na Arena MRV. “Muitas vezes as pessoas não conhecem o lado humano do jogador, e ele está neste livro”, disse o craque do time atleticano e principal personagem dos títulos recentes do clube.

No evento, Hulk e Cahê receberam a imprensa, falaram sobre a produção da obra e autografaram exemplares comprados anteriormente por Sócios Arena MRV e Galo na Veia. O livro pode ser adquirido em pré-venda por meio deste link, pelo preço de R$ 89,90. As entregas ao público geral começam em maio.

Boa influência para os jovens

O BHAZ perguntou a Hulk sobre o impacto da leitura do livro nas novas gerações, que simpatizam de forma especial com o jogador e até usam fantasias do super-herói Hulk nos jogos. O artilheiro, que completou 50 gols com a camisa alvinegra no último jogo, acha que a obra pode conquistar muitos fãs mais novos.

“Sabemos que somos um espelho para os jovens, também para os que sonham em jogar futebol profissional. Muitas vezes, enfrentamos barreiras e precisamos ser fortes para superá-las. Eu mesmo, também enfrentei muitas dificuldades na época que voltei para o Brasil [no começo da passagem pelo Galo]”, lembrou.

O paraibano também resgatou memórias mais antigas na obra. “No livro, eu também conto um pouco sobre a minha infância, o quanto a minha saída de casa foi difícil… então acho que o livro também vai ser importante para os jovens nesse sentido”, contou o jogador.

O jornalista Cahê Mota e o jogador Hulk são parceiros de livro e amigos (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

Emoção

Ao longo de 12 capítulos distribuídos em 144 páginas, os leitores do livro encontram confissões da vida pessoal do jogador e momentos marcantes, passando pela volta de Hulk ao Brasil após 15 anos, até o título da Copa do Brasil no último dia 15 de dezembro, em Curitiba.

Quando perguntado sobre a parte mais emocionante que contou no livro (além dos títulos), Hulk respondeu rapidamente, com os olhos marejados: “O momento que descobri que seria pai novamente”.

Hulk, faltou algo no livro?

“Só o que não aconteceu. Infelizmente, a conquista da Libertadores não veio, mas nós vamos buscá-la neste ano”, disse Hulk. Um dos repórteres presentes perguntou se um possível título da Libertadores 2022 originaria outro livro e o atacante se animou com essa expectativa. Será que vem aí, Massa?

Hulk assina um exemplar de seu livro para um torcedor (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)

‘Um ano memorável’

Há cerca de duas semanas, Hulk apresentou o livro a seus seguidores do Instagram: “Massa atleticana, quantas vezes eu já ouvi que nossa história daria um livro, hein?! Romance, drama, ficção? Não! Fatos reais e felizes que agora estão eternizados nas páginas do meu livro. Do nosso livro!”.

No “ano memorável” de 2021, o atleta paraibano foi um dos melhores jogadores do Brasil e se tornou ídolo da torcida atleticana: balançou as redes 36 vezes, deu 13 passes para gol e conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro com a camisa do Galo.

“Relembramos muitos momentos da nossa temporada inesquecível, bastidores e depoimentos de amigos e pessoas fundamentais nesta jornada”, escreveu Hulk no Instagram.

Autógrafo de Hulk no livro dedicado ao jornalista e amigo Cahê Mota (Beatriz Kalil Othero/BHAZ)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!