TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Japoneses limpam estádio após jogo de estreia na Copa do Mundo da Rússia

19/06/2018 às 16h33 - Atualizado em 09/08/2021 às 11h12
Reprodução/Twitter

O Japão venceu a Colômbia por 2×1 na manhã desta terça-feira (19) em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia. Porém, os japoneses não deram show somente dentro das quatro linhas, a torcida também mostrou educação e recolheu o lixo do estádio, gesto que também fizeram nos jogos da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.

No momento em que o árbitro apitou e encerrou a partida, os torcedores usaram sacolas para recolher o lixo que estava espalhado pelo chão da Arena Mordovia, em Saransk. Os japoneses não deixaram o estádio até o local estar completamente limpo.

A atitude foi a mesma vista em 2014, na Copa realizada aqui no Brasil. As imagens dos japoneses limpando a Arena Pernambuco, após a derrota para a Costa do Marfim, ficaram muito famosas e repercutiram positivamente na época. Relembre:

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Vitor Fernandes

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).
Instagram

Vitor Fernandes

Email: [email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).
Instagram

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ