Jogador Vina, do Ceará, reage ao ser provocado por torcedores do clube após eliminação na Sul-Americana

vina ceará jogador futebol
O atleta precisou ser contido por seguranças após a partida (Reprodução/Redes sociais + Stephan Eilert / Ceará SC)

O meio-campista Vina, do Ceará, tentou reagir a uma provocação de um torcedor do clube após a eliminação do time nos pênaltis para o São Paulo na noite de ontem (10), pela Copa Sul-Americana. Vina foi um dos três jogadores alvinegros que desperdiçaram a cobrança de pênalti na série vencida pelo São Paulo por 4 a 3.

‘Aprende a bater pênalti’

Na saída dos jogadores para o vestiário, a frustração e a indignação da torcida eram intensas. Com os ânimos exaltados, muitos torcedores proferiram xingamentos contra o atleta do Ceará. Entre palavrões e outros insultos, é possível ouvir gritos de: “Aprende a bater pênalti”. Diante das provocações, o atleta tentou partir para cima dos torcedores, que estavam na arquibancada a poucos metros de distância dele.

Os seguranças do Ceará tentaram o conter, mas ele resistia, bastante nervoso. Após outra tentativa de driblar os funcionários do clube, Vina foi conduzido aos vestiários da Arena Castelão. Um torcedor fez um registro em vídeo do momento e o compartilhou nas redes sociais, onde a cena repercutiu. Assista abaixo:

O jogo

No tempo normal do jogo, o Ceará venceu o São Paulo por 2 a 1. Mendoza e Guilherme Castilho marcaram pelo alvinegro, enquanto o tricolor Igor Vinícius balançou as redes. Como o duelo de ida havia sido 1 a 0 para o time paulista, a decisão teve de ser decidida nos pênaltis.

Com a última cobrança convertida por Patrick, a disputa acabou vencida pelo São Paulo por 4 a 3. Antes, os atletas alvinegros Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral haviam perdido, enquanto Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick acertaram.

Já do lado tricolor, Igor Vinícius e Igor Gomes desperdiçaram; Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick balançaram as redes. Confira a decisão por pênaltis no vídeo abaixo:

Vina é alvo de piadas

De agora em diante, o Ceará vai focar no Campeonato Brasileiro. Atualmente na 14ª colocação, com 25 pontos, a equipe tem um compromisso importante na próxima rodada: o clássico contra o Fortaleza no Castelão neste domingo (14). O grande rival está na 17ª posição, com 21 pontos.

Depois da eliminação e do conflito na saída, Vina foi alvo de críticas nas redes sociais, inclusive de torcedores do Vovô. Ainda na entrevista pós-jogo de ida, Vina havia “previsto” uma classificação contra o São Paulo, e a torcida rival não perdoou. Veja algumas postagens:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!