Luan, do Corinthians, é agredido por torcedores em motel

Luan do Corinthians
Luan não joga pelo Corinthians desde fevereiro do ano passado (Reprodução/@luanguillherme/Instagram)

Torcedores do Corinthians invadiram um motel em São Paulo e agrediram o meia Luan na madrugada desta terça-feira (4). O clube vem sendo alvo de vários protestos ao longo dos últimos dias.

O atleta estava no Motel Caribe, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, quando foi surpreendido pelos torcedores. De acordo com o Globo Esporte, Luan estava acompanhado de cerca de cinco amigos e quatro mulheres.

O jogador do Corinthians teria sofrido golpes na região da costela, mas passa bem.

O delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), disse à emissora que foi procurado pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, e está apurando o caso.

“O Corinthians não conseguiu falar com o jogador nem o representante dele, mas já colocou o departamento jurídico em alerta para tratar desse tema”, afirmou o delegado. O BHAZ procurou a Polícia Civil e aguarda retorno.

Corinthians lamenta

O Corinthians confirmou a agressão ao jogador e lamentou o ocorrido. “O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020”, diz nota divulgada nesta tarde.

“Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, completa o clube.

Luan não joga pelo Corinthians desde fevereiro do ano passado e tem contrato com o time até o fim desta temporada.

Em entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson, nesta semana, o atleta disse que vem pedindo oportunidades ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Já o treinador diz que não usa Luan porque a torcida não quer.

Protestos

Torcedores do Timão em diversas cidades do país espalharam faixas, na manhã desta terça-feira, em protesto contra o clube. As mensagens pedem a demissão do presidente, Duilio Alves, além de criticar a diretoria do Corinthians.

Protesto
Torcedores organizam protestos em várias cidades (Gaviões da Fiel/Divulgação)

As manifestações se dão em meio a uma crise do time, que se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento ao perder para o Red Bull Bragantino no último domingo (2).

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!