‘Luva do Cruzeiro’ faz gol e time engrena segunda vitória seguida dentro do Mineirão

luvannor cruzeiro londrina
O atacante Luvannor marcou o gol da vitória celeste no Mineirão (Reprodução/Twitter/@Cruzeiro)

O Cruzeiro conquistou a sua segunda vitória seguida dentro de casa na Série B e derrotou o Londrina por 1 a 0, com o primeiro gol de Luvannor com a camisa estrelada. O duelo que marcou a entrada celeste momentâea no G4 da Série B, com 7 pontos, ocorreu nesta noite de terça-feira (26) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Agora, o time “seca” os adversários da competição para continuar entre os 4 primeiros na tabela, e trabalhará para não sair de lá até o final do torneio. Na próxima rodada, a Raposa visita a Chapecoense no sábado (30).

Pressão celeste

O time estrelado começou a partida tentando pressionar e achar espaços para o ataque. Logo aos 4 minutos, Luvannor cabeceou sozinho na área, mas a bola passou perto. Três minutos depois, Rafael Santos chutou e longe e a bola tirou tinta do travessão. Aos 12 do 1T, Rodolfo chutou rasteiro para o gol e o goleiro Matheus Nogueira fez a defesa segura.

Salva, Rafael

O Londrina quase abriu o placar aos 21 do 1T, na cobrança de falta perigosa do atacante Caprini. Rafael Cabral espalmou bem para escanteio e evitou o gol visitante. O Cruzeiro respondeu após 5 minutos no chute de Pais de fora da área, mas a bola passou.

Quase

O Cruzeiro esfriou um pouco na partida, mas quase abriu o placar aos 40 no chutaço de Neto Moura de longe, mas o goleiro Matheus Nogueira evitou o gol com um tapinha na bola. Na volta para o 2T, aos 3 minutos, Luvannor mandou rasteiro para a confusão na área, mas a zaga do Londrina conseguiu tirar.

Alívio

Na marca dos 11 minutos, o time celeste viveu um drama misturado com alívio. Após um pênalti em Luvannor não marcado pelo árbitro, o clube sofreu um gol do Londrina na jogada seguinte. Porém, o VAR assinalou impedimento no início da jogada, e o jogo voltou a ficar 0 a 0.

Na retomada do jogo, Brock soltou uma bomba de fora da área e o goleiro salvou.

Cruzeiro na frente

Pouco depois da entrada de Edu em campo, aos 21, o homem-gol ajudou a Raposa, após falha inusitada do goleiro Matheus Nogueira, que saiu jogando errado com os pés. Luvannor roubou a bola do arqueiro e ela chegou em Edu, que devolveu para o companheiro mandar para as redes: 1 a 0 para o time mineiro. Esse foi o primeiro gol do “Luva do Cruzeiro” com a camisa celeste e a primeira assistência de Edu.

Enfim, G4!

O time de Pezzolano tentou controlar o jogo após o gol, para não sofrer sustos. Por pouco, não veio o segundo aos 48 no chute rasteiro de Daniel Jr., mas Matheus Nogueira agarrou. A vantagem celeste foi confirmada aos 52 minutos do 2T e o clube finalmente entrou no G4 da Série B – mesmo que por enquanto.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!