Cura milagrosa? Este lance de futebol ilustra as habilidades teatrais do jogador brasileiro

@globoesportecom/Twitter/Reprodução

A disputa entre Botafogo e CSA na terça-feira (21), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou destaque na internet não pela vitória do time alvinegro por 2 a 1, mas por um lance curioso.

O jogador chileno Leo Valencia, do Botafogo, protagonizou a cena que rendeu risadas e indignações nas redes sociais: depois de perder uma disputa de bola com Jonatan Gómez, ele caiu se contorcendo no gramado, mas o juiz mandou o jogo seguir.

O lance seguiu e o CSA tentou o cruzamento, mas foi cortado por João Paulo, do Botafogo. O jogador chutou a bola em direção a Valencia, que, imediatamente e como num passe de mágica, se levantou e iniciou o contra-ataque.

No Twitter, enquanto alguns usuários riam da cena, outros lamentavam a ‘malandragem’ do futebol brasileiro, em que simulações como essas são comuns e não são punidas. “Não deveria existir brincadeira com isso. O cara tinha que ser punido, mesmo depois, através de imagens. Isso diz muito a respeito do estado do nosso futebol.”, comentou um deles.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!