‘Mundial eu tenho’: Ex-Palmeiras, Luiz Adriano provoca clube e torcida reage

luiz adriano mundial palmeiras
O atleta provocou o Palmeiras e a torcida reagiu (Reprodução/Instagram/@luizadrianinho + Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Luiz Adriano provocou a torcida do Palmeiras por meio das redes sociais na noite desta segunda-feira (9). Em resposta a um perfil dedicado ao clube paulista, o ex-atleta do Porco escreveu que já conquistou um Mundial e, logo depois, postou uma foto ao lado da taça conquistada com a camisa do Inter em 2006.

O perfil havia publicado um vídeo do pênalti perdido por Luiz Adriano, que atualmente joga no clube Antalyaspor, da Turquia. O lance ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Galatasaray, no último domingo (8).

‘Mundial eu tenho’

Nos comentários da postagem feita pela página palmeirense, Luiz Adriano reagiu com uma provocação ao clube: “Mundial eu tenho”, além de “emojis” de taça, medalha e carinhas apaixonadas.

A frase postada pelo atacante lembra da informação de que o Palmeiras não possui um título Mundial reconhecido formalmente pela Fifa. Já o time paulista, por sua vez, equaliza a Taça Rio de 1951 como um Mundial.

‘Vem que dá tempo’

Pouco depois do comentário, o jogador postou uma foto com o troféu do Mundial vencido pelo Internacional no ano de 2006, quando Luiz Adriano tinha 19 anos (veja abaixo). Na competição, ele marcou um gol na semifinal contra o Al-Ahly (Egito) e também participou da jogada do gol de Adriano Gabiru na final contra o Barcelona (Espanha).

Na legenda, Luiz Adriano voltou a provocar o Palmeiras: “Sei que não é dia de #tbt mas é dia de #tb, boa noite a todos e uma ótima semana, beijos”, escreveu. “Vem que dá tempo #fifa”, continuou ele, com risadas.

Luiz Adriano no Palmeiras

Luiz Adriano vestiu a camisa do Palmeiras entre os anos de 2019 e 2021, e marcou 32 gols ao longo de 106 jogos pelo clube alviverde.

O atacante anotou 20 gols e foi o artilheiro do time no ano histórico de 2020, quando a equipe faturou a tríplice coroa com Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Porém, o atleta não conseguiu manter a boa fase em 2021 e na temporada, balançou as redes só cinco vezes em 35 partidas. Diante da queda de desempenho e do relacionamento conturbado com a torcida, Luiz rescindiu contrato com o clube no início deste ano e poucos dias depois, chegou ao futebol turco.

Repercussão

Nas redes sociais, os palmeirenses repudiaram a atitude do ex-atleta do clube. “Eu sinto apenas dó de um jogador que preferiu jogar a (importante) história que fez no clube no lixo pra ficar discutindo com torcedor em rede social”, escreveu um torcedor. Leia alguns comentários:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!