Na emoção! Everson brilha na disputa de pênaltis e Galo vence Supercopa contra o Flamengo

galo flamengo
Galo venceu Flamengo após jogo tenso e cobranças de pênaltis ‘eternas’ (Pedro Souza/Atlético)

Na emoção, o Galo levou o primeiro título da temporada após derrotar o Flamengo por 8 a 7 nos pênaltis na final da Supercopa do Brasil! Com o empate por 2 a 2 no tempo normal, o jogo foi para as penalidades, que duraram mais de 20 minutos, com 12 cobranças. A partida ocorreu nesta tarde de domingo (20) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Agora, o Galo volta suas atenções ao Campeonato Mineiro, no duelo fora de casa contra o Pouso Alegre no sábado que vem (26).

Flamengo assusta

O jogo começou tenso, “pegado”, como pedem uma finalíssima e um clássico tradicional como este. A primeira boa chance veio aos 18 minutos com a boa jogada de Arrascaeta pela direita. O uruguaio cruzou na pequena área e Gabigol não conseguiu dar o carrinho. No minuto seguinte, Fabrício Bruno cabeceou após cruzamento de Éverton Ribeiro e a bola tirou tinta da trave.

Respondeu

O rubro-negro assustou de novo aos 27, no chute de Gabigol após o passe de João Gomes. Everson tentou ir, mas a bola passou à direita, perto da trave. A resposta do time alvinegro veio aos 36 do 1T, quando Keno mandou de primeira e o chute subiu perto do travessão.

Galo na frente

É aquele ditado, né? Quem não faz, leva! Ao final da primeira etapa, aos 41, Allan tabelou com Jair, tocou para Arana e o lateral arriscou de longe. Hugo Souza deu rebote e Nacho Fernández aproveitou para mandar para as redes.

Tudo igual…

Na volta para o 2T, o time carioca tentou correr atrás do prejuízo e conseguiu o empate logo aos 10 minutos. Arrascaeta cruzou da linha de fundo, Bruno Henrique cabeceou e Everson fez boa defesa, mas Gabigol estava livre no rebote para mandar para o gol.

… e virou

Pouco depois, aos 18, o rubro-negro virou a partida com um contra-ataque mortal puxado por Arrascaeta. Lázaro, que havia acabado de entrar, encontrou Bruno Henrique invadindo a área. O atacante não desperdiçou e tocou por cima de Everson: 2 a 1 para o Mengo.

Mas o time de Mohamed não desistiu e continuou ao ataque. Aos 24, quase veio o empate do Galo no chute de Savarino na área, bem defendido por Hugo.

Empate de novo

Até que na marca dos 29, o Atlético deixou tudo igual na partida. Ademir fez ótimo lançamento, Vargas cabeceou para a área, Hulk dominou e chutou direto para o gol.

Aos 38, por muito pouco o Galo não voltou à frente no duelo, com o chute de Jair muito bem espalmado por Hugo Souza. O empate por 2 a 2 persistiu até o fim e o título teve que ser decidido nos emocionantes pênaltis.

Galo campeão

As cobranças demoraram mais de 20 minutos, com muitos chutes para fora. No fim, o Atlético levou a melhor após fazer 8 a 7 no Flamengo, com destaque para o goleiro Everson, que defendeu três cobranças. E o Galo? Começou o ano com um título nacional em cima de um de seus maiores rivais!

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!