Narrador da Band pede desculpas à torcedores do Flamengo após chamá-los de ‘duros’ e ‘favelados’

narrador band
Sérgio Mauricio se desculpa após comentário preconceituoso (Reprodução/Redes sociais)

O narrador Sérgio Mauricio usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores do Flamengo após chamá-los de “duros” e “favelados” e fala viralizar na web. O profissional da TV Bandeirantes explicou o vídeo que circula na internet e disse que foi uma “brincadeira imprópria”. O momento aconteceu durante os bastidores do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1.

Maurício é torcedor do Botafogo e, segundo ele, sua fala foi uma brincadeira com o coordenador da Band, Fred Sabino. “Foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali”, iniciou o narrador.

“Fiz uma brincadeira com um coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no YouTube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista”, explicou.

“Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, completou.

Resposta do Flamengo

O comentário do narrador ganhou uma resposta imediata de Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo. O profissional disse que vai esperar uma posição oficial da emissora antes de pensar nas medidas jurídicas.

“Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação do Bandsports e da Band”, publicou Dunshee em seu Twitter.

‘Duros e favelados’

Durantes os bastidores do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1, o narrador disse ter visto uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas do autódromo. Sérgio Maurício provocou os flamenguistas insinuando que eles não teria condições financeiras de acompanhar a corrida no local por serem “duros” e “favelados”.

“Para tudo que eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo. Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo a bandeira do Botafogo”. disse Sérgio Mauricio. “Aí meu coração arrebenta. Vá para o inferno. Vê se tem Flamenguista lá? Tudo duro e favelado. […] Nem louco”, completou o narrador, aparentemente conversando com alguém.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!