Neymar é multado novamente após descumprir interdição em mansão no Rio de Janeiro

neymar lago multa
Neymar deu uma festa para inaugurar o lago de sua mansão, mesmo depois da interdição (Divulgação + Reprodução/redes sociais)

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, vistoriou novamente a mansão do jogador Neymar neste sábado (24). Ao analisarem o local, os fiscais notaram que a interdição aplicada na última quinta-feira (22) havia sido descumprida. O atleta foi multado mais uma vez.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, uma série de infrações ambientais foram descobertas na propriedade, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

Nesta nova visita, os profissionais identificaram movimentações na área interditada, o que configura não só o rompimento do embargo, como outras infrações ambientais. Por essa razão, Neymar foi multado novamente. As informações são do g1.

Nesta sexta-feira (23), o jogador esteve no local e entrou no lago, ignorando a restrição emitida pela secretaria. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o atleta dentro da propriedade.

(Reprodução/Redes sociais)

Ainda na sexta, ele recebeu no local participantes do curso e reality show da Genesis Experience, responsável pela obra, e outros parceiros do negócio. O jogador ainda deu uma festa para inaugurar o novo lago.

Valor da nova multa não foi divulgado

A prefeitura de Mangaratiba ainda não falou sobre o valor da nova multa.

“Diante disso, as novas provas, atestadas no auto de constatação n° 1.165, serão somadas ao processo já em curso, o que irá gerar novas infrações e multas, bem como, o encaminhamento de todos os relatórios elaborados nos últimos três dias aos órgãos de controle”, informa o órgão.

“Os valores totais das multas só serão somadas e emitidas após a sua apuração em processo administrativo com relatório técnico, documentos comprobatórios e parecer jurídico, o que deve acontecer na próxima semana”.

A prefeitura diz que a obra foi “embargada como medida cautelar para parar a degradação, e que o trâmite processual agora é a elaboração de um relatório de fiscalização, que segue para análise jurídica”.

Genesis Ecossistemas se pronuncia

A Gênesis Ecossistemas, uma das empresas responsáveis pela obra, usou as redes sociais para se posicionar acerca do assunto. A instituição informou que tem “total compromisso de respeito e integral cumprimento da legislação Brasileira em todas as suas atividades”.

A empresa ainda alega que não teve acesso aos “supostos procedimentos instaurados” e que discorda das notícias veiculadas nos meios de comunicação, “pois não correspondem à verdade”.

“A despeito da repercussão destas notícias, a Genesis Ecossistemas esclarece que está tomando as devidas providências para ter acesso aos mencionados procedimentos instaurados e, a partir de então, apresentar todos os esclarecimentos e informações necessários”.

Pai de Neymar recebe voz de prisão

O pai de Neymar recebeu voz de prisão na última quinta-feira (22) após desacatar a secretária de meio ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Shayene Barreto. O episódio ocorreu após a prefeitura da cidade fiscalizar uma obra na mansão de Neymar da Silva Santos e interditar o local.

Vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento em que o empresário começa a se exaltar ao receber os funcionários da prefeitura. Após subir o tom de voz, ele recebeu voz de prisão. Neymar da Silva foi liberado, contudo, após um pedido da assessoria dele, já que ele tinha um compromisso em São Paulo.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!