Neymar apoia goleiro do PSG e desmente briga após eliminação: ‘Jornalistas incompetentes’

neymar donnarumma psg
Neymar apoiou Donnarumma e criticou a imprensa (Reprodução/Instagram/@neymarjr + Reprodução/Instagram/@gigiodonna99)

Neymar veio a público hoje (10) desmentir uma suposta discussão com o goleiro italiano Donnarumma, seu companheiro de time. O posicionamento veio após o jornal espanhol Marca noticiar que, após a eliminação de ontem (9), para o Real Madrid pela Liga dos Campeões, os dois se teriam se desentendido no vestiário.

Quando o PSG vencia por 1 a 0, o goleiro se atrapalhou em um lance que resultou no gol de empate do Real, marcado por Benzema. Depois, o atleta fez mais 2 gols que eliminaram o PSG pelo placar agregado de 3 a 2 – a primeira partida havia sido vencida por 1 a 0 pelo time francês.

‘Levante-se e seguimos’

Neymar se posicionou sobre os rumores por meio de stories no Instagram, onde postou um print de uma conversa com o arqueiro, no qual os dois negaram e lamentaram o caso (veja abaixo).

“Oi Ney, desculpe por ontem. Essa notícia é inaceitável”, escreveu Donnarumma ao brasileiro. Na resposta, o ex-jogador do Santos apoiou o goleiro: “Tranquilo! Isso pode acontecer no futebol. Somos uma equipe e estamos contigo. Você é muito jovem ainda e vai ganhar muito! Levante-se e seguimos. Abraço”.

Print da conversa de Neymar com Donnarumma (Reprodução/Instagram/@neymarjr)

Crítica a jornalistas

No post seguinte, Neymar fez uma crítica à imprensa que noticiou e reproduziu a suposta discussão nos jornais. “Eu odeio vir aqui e falar sobre notícias. Mas essa do post anterior é mentira. Não houve briga nenhuma dentro do vestiário. Jornalistas incompetentes que querem se promover, tentem na próxima, ok?”, ressaltou.

Crítica de Neymar à imprensa (Reprodução/Instagram/@neymarjr)

A suposta briga

O Marca noticiou que o início da discussão se deu quando o brasileiro culpou o italiano pela falha no primeiro gol do Real Madrid, que iniciou a reação do time espanhol. Com isso, Donnarumma se exaltou e também culpou Neymar por uma jogada errada que originou o segundo gol de Benzema.

Com isso, segundo o veículo espanhol, os ânimos teriam ficado ainda mais exaltados e eles tiveram de ser separados no vestiário. Neymar e Donnarumma, porém, desmentiram toda a história e apoiaram um ao outro.

Após a eliminação, o brasileiro postou uma foto de si mesmo em preto e branco durante o duelo, dizendo que “foi uma das derrotas que mais me doeu”.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!