Nova data de Cruzeiro x Remo coincide com show no Mineirão e torcida reclama: ‘Trânsito vai ser um inferno’

cruzeiro remo copa do brasil
Torcida cruzeirense não gostou da mudança de data do jogo (Staff Images/Cruzeiro + Amanda Dias/BHAZ)

O jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Remo, com mando de campo celeste, mudou de data. Anteriormente marcado para o dia 11 de maio, o duelo foi alterado para o dia seguinte, quinta-feira (12), às 19h30. O time mineiro comunicou a atualização feita pela CBF por meio de suas redes sociais na noite de ontem (1º).

A partida ainda não tem local definido, uma vez que o Mineirão receberá o show da banda norte-americana Metallica no mesmo dia 12 de maio. Por isso, a tendência é que o jogo aconteça no Independência. Nas redes sociais, a torcida reclamou da mudança, que pode deixar o trânsito de BH mais complicado, em meio a dois grandes eventos na cidade.

Show no Mineirão

Na nova data do jogo, 12 de maio, o gramado do Mineirão será o local do show da banda Metallica. Segundo o estádio, o evento de grande porte impossibilita partidas de futebol, porque “a montagem e desmontagem de estruturas demandam dias de pré e pós-produção”.

Diante da mudança em Cruzeiro x Remo, a torcida celeste ficou ainda mais descontente com a coincidência. Com dois grandes eventos que atraem milhares de pessoas no mesmo dia, o trânsito poderá ficar prejudicado na cidade, dificultando a chegada de torcedores ao jogo no horário certo, por exemplo.

“O trânsito vai estar bacana em BH, 50 mil pessoas indo pro Mineirão ver o Metallica e 20 mil indo pro Independência, tudo no horário de pico”, escreveu um torcedor. Leia alguns comentários:

Jogo de ida polêmico

O jogo de ida, vencido pelo Remo por 2 a 1 no último dia 19 de abril, foi marcado por erros de arbitragem contra o Cruzeiro. No primeiro gol, o cruzeirense Willian Oliveira saltou para tirar a bola, mas alegou ter sido empurrado pelo zagueiro Daniel Felipe, do Remo. Já no outro gol, houve um “impedimento duplo” dos jogadores do time da casa, mas o auxiliar Nailton Júnior de Souza Oliveira não viu (relembre aqui).

Na Copa, o VAR não é usado nas três primeiras fases, apenas a partir das oitavas de final (fase seguinte). Diante da derrota, o Cruzeiro tentará reverter a vantagem no dia 12 e lutar pela premiação de R$ 3 milhões. Até o momento, R$ 4,6 milhões já foram destinados aos cofres celestes pelas classificações anteriores. 

Caso o time de Paulo Pezzolano vença o segundo duelo por dois gols de diferença, a Raposa se classificará para as oitavas. Já em caso de vitória do Cruzeiro por um gol de vantagem, a decisão será feita por pênaltis. Para o Remo, basta um empate para avançar na Copa do Brasil.

cruzeiro remo willian oliveira
Os dois gols do Remo foram polêmicos; A Copa do Brasil só possui VAR a partir da próxima fase (Staff Images/Cruzeiro + Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sequência

Com o adiamento de um dia do duelo decisivo contra o Remo, o calendário do Cruzeiro ficou ainda mais apertado. Afinal, o time volta a jogar após três dias e somará mais três jogos em 12 dias, sendo duas partidas fora de casa. A Raposa visita o Náutico dia 15, nos Aflitos, no Nordeste do país; recebe o Sampaio Corrêa dia 22, no Mineirão; enfrenta o Criciúma no dia 27, no Heriberto Hülse, na região Sul.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!