Novo treinador do Barcelona, Xavi revela ter recusado convite da Seleção Brasileira

xavi no barcelona
Xavi foi apresentado nesta segunda-feira no Camp Nou (Instagram/@fcbarcelona/Reprodução + Instagram/@xavi/Reprodução)

Xavi Hernández, um dos maiores ídolos do Barcelona como jogador, foi apresentado como técnico do clube nesta segunda-feira (8), no estádio Camp Nou. O espanhol afirmou na entrevista coletiva que recebeu uma proposta da CFB (Confederação Brasileira de Futebol), mas que a recusou.

Inicialmente, ele seria auxiliar do técnico Tite e após a Copa 2022, se tornaria o técnico, mas recusou o convite. Xavi se despediu do Barça em 2015 e “pendurou as chuteiras” em 2019 no Al Sadd, time do Catar onde se tornou treinador.

Não deu detalhes

Porém, o atual treinador do time espanhol não deixou claro a época que recebeu a proposta da CBF. “É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa, assumiria a Seleção. Mas minha ideia era vir ao Barça”, afirmou Xavi na coletiva.

Animado com a nova fase

O ídolo do Barça foi recebido pela torcida com grande festa no Camp Nou (veja vídeo abaixo). Durante a entrevista, o ídolo do Barça disse estar animado para treinar o clube. “Estou emocionado por como a torcida me recebeu. Estou muito esperançoso, com vontade de começar a falar com os jogadores”, disse o novo técnico.

Ele também reconheceu as dificuldades atuais do clube, atualmente o 9º colocado do Campeonato Espanhol. “Sei que é um momento complicado, tanto econômica quanto esportivamente, mas tenho vontade de devolver a esperança. Aos jogadores, pedirei nível de exigência, porque somos o Barça, o melhor clube do mundo”, ressaltou Xavi.

Repercussão

A torcida brasileira recebeu com estranheza a notícia da recusa de Xavi, e prefere até outros nomes estrangeiros para os cargos, como Pep Guardiola e Jürgen Klopp. “Que bagunça”, afirmou um usuário. “Tem que chamar o Jorge Jesus”, lembrou um torcedor sobre o ex técnico do Flamengo. Confira alguns comentários:

Em 2015, quando se despediu do Barcelona após 24 anos na instituição, Xavi prometeu que voltaria ao clube com outro cargo.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!