Oscar fala em ‘mal-entendido’ e diz estar curado do câncer

oscar schmidt
Oscar Schmidt disse que venceu batalha contra o câncer (Reprodução/@oscarschmidt14/Instagram)

Após grande repercussão ao longo desse sábado, (15), o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt gravou um vídeo para falar sobre a interrupção em seu tratamento contra o câncer no cérebro, diagnosticado em 2011.

O ex-atleta havia dito, em entrevista ao “Sensacional”, da Rede TV, que interrompeu o tratamento contra a doença e não tinha mais medo de morrer. A fala repercutiu, pois ele afirmou que a interrupção foi por conta própria.

No entanto, em nova declaração, nesse sábado (15), o recordista mundial deu a entender que tudo não passou de um mal-entendido e que parou o tratamento por recomendação médica.

Pelo Instagram, Oscar Schmidt disse que recebeu alta da quimioterapia e que está curado do câncer. “O meu médico, Dr. Olavo Ferreira, ao ver os meus últimos exames, falou ‘Oscar, você está bem, vamos parar com a quimioterapia'”.

“E depois, essa declaração que eu dei, que virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que eu estou curado, e eu tô mesmo”, continuou.

‘Eu venci essa batalha’

O ex-atleta agradeceu pelas mensagens que recebeu: “Finalmente, agradeço a todos os meus amigos de infância. Eu venci essa batalha, podem ter certeza disso”. Confira o vídeo do recordista mundial:

A equipe de Oscar Schmdit também explicou a fala do ex-jogador de basquete, por meio de uma nota de esclarecimento, e deu detalhes sobre o tratamento.

“Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro”.

“O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado”, diz o comunicado (leia na íntegra abaixo).

Não há sinais da doença

A assessoria relata que o ex-atleta fez exames regulares após a extração do tumor, além de “ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento”.

Recentemente, “a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões”, pois não há sinais da doença no organismo dele.

“Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão”.

Ainda na nota de esclarecimento, Schmidt agradeceu o apoio dos fãs: “Eu gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos os fãs e amigos que me mandaram mensagens nesses últimos dias. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. fiquem tranquilos; eu não desisti dessa luta”.

Nota de esclarecimento na íntegra

Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.

O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado.

Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento.

Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo.

Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão.

Oscar agradeceu o carinho e a preocupação de fãs e amigos que enviaram mensagens nesses últimos dias e deixou uma mensagem.

“Eu gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos os fãs e amigos que me mandaram mensagens nesses últimos dias. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos; eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu VENCI essa batalha”.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!