Sem inspiração, Cruzeiro empata no último lance e pequenos assumem a ponta da tabela

cruzeiro patrocinense campeonato mineiro
Cruzeiro não conseguiu superar o Patrocinense (Eder Terere/Light Press/Cruzeiro)

Por Sara Zeferino

Se até outro dia o Campeonato Mineiro era um verdadeiro sparring para os grande Atlético e Cruzeiro, hoje, surpreendentemente, não tem nem nem outro nas duas primeiras colocações. Mais uma vez, o cruzeirense se decepcionou com a equipe, que só não foi derrotada pelo Patrocinense, na noite deste domingo (16), por causa de um gol aos 49 minutos da etapa final.

Agora, a competição estadual tem uma pausa de duas semanas forçada pelo Carnaval. O América joga amanhã, e o Cruzeiro, enfim, vai voltar a ter o mesmo número de partidas do restante das equipes. O clube celeste enfrenta a Tombense, na quinta-feira (20), às 19h15 – o jogo foi adiado por conta das chuvas de janeiro.

No confronto de hoje, falta de criatividade e as poucas ameaças contra o time de Patrocínio foram destaques – mesmo que negativos – do time comandado pelo técnico Adilson Baptista. Já pelo lado do mandante, o camisa 9 Paulo Renê foi destaque pelas vezes que levou perigo ao gol do Fábio.

Esse foi o quarto jogo seguido que a equipe do Cruzeiro começa perdendo e precisa correr para buscar resultado. A partida foi marcada por gols no finalzinho de cada tempo, quando parecia que nada mais ia acontecer.

Valendo a liderança!

O Cruzeiro já entrou em campo sabendo que, em caso de vitória contra o time de Patrocínio, ultrapassaria seus principais rivais América e Atlético, respectivamente em 4º e 3º lugar, e passaria à primeira posição com 14 pontos – mesmo com uma partida a menos que os demais.

1T ‘patrocinado’

Domínio maior nos primeiros 45 minutos de jogo foi do Patrocinense, que buscou mais o jogo e também levou mais perigo à defesa do time de Belo Horizonte. No começo parecia que o time celeste pressionaria, mas, em pouco tempo, o time mandante resolveu mostrar quem estava jogando em casa e passou a buscar o gol.

Êê Paulo Renê!

Ao final do 1T, o atacante Paulo Renê teve três chances incríveis para abrir o placar para o Patrocinense. Ele perdeu a primeira e a segunda, mas na última oportunidade o camisa 9 não perdoou. Após cruzamento de Giba na linha de fundo, o centroavante antecipou o zagueiro Léo, cabeceou a bola para o fundo do gol e levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Voltou com mudança…

Depois de uma etapa inicial sem criação e sem pressionar o adversário, o técnico Adilson Baptista decidiu sacar o atacante Alexandre Jesus e colocou o meia Marco Antônio para tentar dar mais criatividade e dinâmica à equipe.

… mas nada mudou

Depois da primeira substituição, o Adilson Baptista ainda trocou Roberson pelo Welinton, aos 17 do 2T, e Jadsom por Vinicius Popó, aos 30. Mas mesmo com as 3 substituições, a equipe não mudou seu espírito e continuou sem criatividade no jogo.

O suspiro final

Como no futebol tudo pode acontecer, dessa vez não foi diferente. No último minuto de jogo, após cruzamento de Welinton, Popó escorou de cabeça, a bola sobrou pro Maurício, que dividiu com o zagueiro e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA
PATROCINENSE 1X1 CRUZEIRO
Local:
 Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG)
Data: 15 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira
Cartão amarelo: Alemão, Thiago Passos e David (Patrocinense); Léo e Wellinton (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Júlio Pacato (Patrocinense)
Gols: 
Paulo Renê, aos 46 do primeiro tempo (Patrocinense); Maurício, aos 49 do segundo tempo (Cruzeiro)

PATROCINENSE: Thiago Passos; Marcelo, Alisson, Gregory e Pedro Rosa; Léo Costa, Rodney, Alemão (David), Diego Luis (Jayme) e Giba; Paulo Renê (Julio Pacato)
Técnico: Thiago Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Valdir, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom Silva (Vinícius Popó), Pedro Bicalho, Maurício, Everton Felipe, Alexandre Jesus (Marco Antônio) e Roberson (Wellinton)
Técnico: Adilson Batista

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!