A dupla voltou a funcionar: Duas assistências do Hulk, dois gols do Paulinho

A dupla voltou a funcionar: Duas assistências do Hulk, dois gols do Paulinho

Publicado em
casa do galo arena mrv
Paulinho marcou dois gols na estreia da casa nova do Galo, a Arena MRV (Atlético/Divulgação)

Felipão disse que mexeria no time e mexeu. Pedrinho como titular foi a mudança mais significativa e deu muito certo. Mariano ressurgiu como titular na lateral direita, no lugar de Saravia e também foi bem. Eles tiveram grandes atuações e foram importantes nos 2 a 0 sobre o Santos, neste jogo de festa, o primeiro oficial da Arena MRV, a “casa própria” do Galo, sonho finalmente realizado.

+Confira a cobertura da inauguração da Arena MRV, a casa do Galo+

A partida não foi fácil, pois o Santos, precisando sair da zona do rebaixamento, correu muito e deu trabalho. A pressão atleticana começou tão logo o árbitro deu o apito inicial e o primeiro gol saiu aos 12 minutos, depois de um passe de calcanhar do Hulk (que recebeu do Pedrinho) para o Paulinho, que foi certeiro. Entrou para a história, assim como o atleticano Buglê, é lembrado eternamente pelo primeiro gol marcado no Mineirão, em 1965, jogando pela seleção mineira, 1 a 0, sobre o River Plate.

O Santos reagiu e cresceu em campo buscando do empate. Quase conseguiu, aos 29, 30 e 46 minutos, com o mesmo jogador: Marcos Leonardo, que desperdiçou oportunidades impressionantes.

No segundo tempo, aos 19, Paulinho perdeu ótima chance de ampliar, de cabeça. Mas aos 23, Hulk cruzou, cobrando falta e Paulinho acertou a nova cabeçada, fazendo 2 a 0. Aos 33 Hulk chutou no poste direito do goleiro santista.

+Veja fotos exclusivas do primeiro jogo na casa do Galo, por Douglas Magno+

No intervalo, Felipão tirou Otávio, colocando Alan Franco. Depois do segundo gol, mexeu mais, para garantir o resultado, descansando uns e garantindo o bicho integral de outros. Saíram: Mariano, Pedrinho, Hulk e Paulinho, para entrar, respectivamente: Saravia, Igor Gomes, Alan Kardec e Rubens.

O Galo chega aos 30 pontos, boa ascensão na tabela, 8º lugar e enfrenta agora o Athletico/PR, sábado, 16 horas, em Curitiba, pela 22ª rodada.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!