Arena MRV: Galo estreia casa nova com dois gols de Paulinho; veja como foi a inauguração do estádio

galo arena mrv
Paulinho marcou dois gols na estreia da casa nova do Galo, a Arena MRV (Douglas Magno/Arquivo Pessoal)

O jornalista Chico Maia, colunista do BHAZ, esteve na inauguração da Arena MRV, a nova casa do Galo. O estádio recebeu milhares de torcedores neste domingo (27) com jogo entre o Atlético e o Santos, pelo Brasileirão. O dono da casa levou a melhor com dois gols de Paulinho, enquanto o Santos não marcou.

Chico chegou à arena por volta das 11h40. Ele mostrou em vídeos, ao longo do dia, o caminho até o estádio, a chegada e também outros acontecimentos, como o gol que inaugurou as redes da Arena MRV.

Veja a cobertura de Chico Maia na estreia da Arena MRV

Você também pode conferir a cobertura da inauguração da Arena MRV, por meio de fotos do fotógrafo Fred Magno, em registros cedidos ao BHAZ. Clique aqui e veja as fotos.

Setores da Arena MRV

Inicialmente projetado para 41.800 torcedores, o estádio teve sua capacidade total ampliada para cerca de 46 mil pessoas. O total permite ao estádio sediar uma eventual final da Copa Libertadores. Atualmente, o Mineirão tem capacidade para 62 mil pessoas, enquanto o Independência comporta 23 mil.

O terreno do estádio possui cerca de 130 mil metros quadrados. A área construída abrange pouco mais de 185 mil metros quadrados.

A Arena MRV será dividida em quatro pontos: Norte, Sul, Leste e Oeste. No total, são nove setores de arquibancada, sendo 5 superiores e 4 inferiores. São 18 portões para a entrada dos torcedores. Todo o acesso das arquibancadas superiores é feito com rampas de 5% de inclinação. No total, são 6 rampas, cada uma com 5 metros de largura.

Saiba tudo sobre a Arena MRV, a casa do Galo +

Um dos setores do estádio mais aguardados e comemorados pelos torcedores é o Nível Sul Inferior, atrás de um dos gols. Inicialmente, a seção terá capacidade para 2.800 pessoas e teve o aval do Corpo de Bombeiros. Diferentemente das outras partes do estádio destinadas à torcida, o setor não terá cadeiras, remetendo à antiga e saudosa “geral” do Mineirão pré-Copa ’2014.

Sem considerar o número de lugares do setor sem cadeiras (2.800) e do setor visitante (4.600), tem-se aproximadamente 38.600 assentos destinados ao restante da torcida do Atlético no estádio. No mínimo. Afinal, em caso de baixa demanda da torcida visitante, o clube mineiro deve tomar medidas para evitar os espaços ociosos na arquibancada.

Os setores superiores Norte e Leste do estádio serão unificados, ou seja, sem divisórias físicas. Cerca de 10 mil torcedores poderão circular livremente pelo amplo espaço.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!