‘Pode ser que eu saia’: Diego Costa não confirma permanência no Atlético para 2022

diego costa jogando e com a taça
Diego Costa chegou em agosto e já conquistou um título pelo Galo (Pedro Souza/Atlético)

O atacante Diego Costa, do Atlético, ainda não garantiu sua permanência no clube alvinegro para a próxima temporada. “Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, afirmou o atleta em entrevista à Rádio 98FM ainda no gramado do Mineirão, após o “jogo da taça” contra o Bragantino.

‘Muitas coisas podem acontecer’

Segundo o atacante de 33 anos, o foco atual é na Copa do Brasil, mas também é preciso pensar no futuro: “Tem a Copa do Brasil, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas”.

O atleta de Lagarto (SE) também ressaltou que tanto a permanência quanto a saída do time são possibilidades, mas o clube não vai sair perdendo. “No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente”, argumentou.

‘Momento único’

O próximo ano não foi o único assunto da entrevista. Diego Costa parabenizou ainda o grupo atleticano e disse que a conquista do Brasileirão veio com merecimento. “Eu acho que é um momento único. Eu sempre tive o sonho de poder jogar no Campeonato Brasileiro, que é o país onde nasci. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível. Chegar no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso, que depois de 50 anos ganhou esse título. Merecedor”, exaltou.

Na visão dele, o Atlético foi soberano no torneio. “Acho que demonstramos o melhor futebol. Um grupo familiar impressionante. Cheguei aqui, me receberam muito bem. Sou muito grato a eles, que me fizeram campeão. Cheguei para contribuir da melhor maneira possível e espero que as coisas daqui em diante possam correr sempre com alegria para o torcedor atleticano”, finalizou Diego Costa, que já jogou a Copa do Mundo pela Espanha em 2014 e 2018.

Em 2021, após 17 partidas com a camisa alvinegra, Diego Costa marcou 5 gols. O contrato do jogador, que chegou em Belo Horizonte no mês de agosto deste ano, vai até o final de 2022.

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!