Por unanimidade, Hulk é absolvido de denúncia por agressão em jogo contra o Coritiba

hulk atlético futebol
O árbitro puniu o jogador com cartão amarelo após a falta (Reprodução/Redes sociais + Pedro Souza/Atlético)

O jogador Hulk, do Atlético, foi absolvido da denúncia por agressão, originada pela falta cometida em Willian Farias, do Coritiba. Em sessão híbrida realizada hoje (18) entre julgadores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ficou decidido por 5 votos a 0 que o jogador não receberá punições. Em caso de pena, ele poderia ter sido suspenso por quatro a doze partidas.

“Nunca vou ser desleal com nenhum atleta e nunca fui”, disse o atleta do Galo durante o julgamento. Além disso, Atlético e Coritiba foram multados em R$ 1 mil e R$ 3 mil respectivamente, por atrasos no reinício do jogo. Segundo o STJD, a decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Pleno.

Hulk se defendeu

Hulk participou da sessão de forma online e ressaltou: “Como vocês sabem, hoje fiz questão de participar para explicar realmente o que ocorreu, mediante tudo que foi falado na mídia sobre esse lance. Quando a imagem é congelada parece que foi forte, mas não é um chute de alta intensidade. Sou um atleta competitivo, vou em todas as bolas, mas nunca fui desleal. São quase 16 anos e nunca fui expulso e nem desleal”.

“Quando aconteceu o lance, eu conversei até com o próprio jogador do Coritiba e falei que ele só caiu depois”, relembrou o craque do Galo. “Quando ele dominou a bola, eu não conseguiria dar o bote pelas laterais e tentei pelo meio. Eu tentei alcançar a bola. Achei que podia chegar nela, mas como ele protege e fica com o corpo para trás, isso impede”, explicou Hulk, que considerou o lance normal.

Segundo o jogador, a imagem congelada do lance pode confundir as interpretações (Daniela Lameira/Site STJD)

‘Respeita o Hulk’

Nas redes sociais, a torcida do Atlético comemorou o resultado favorável ao craque do time. “O bem sempre vence, Hulk absolvido”, escreveu uma atleticana. “O justo era nem ter sido julgado”, defendeu outra. Leia alguns comentários:

Relembre a ‘treta’ com Gabigol

A falta cometida por Hulk deu o que falar nas redes sociais e foi comentada até pelo atacante Gabigol, do rival Flamengo. Após o lance, o árbitro marcou falta e puniu o camisa 7 do Galo com cartão amarelo.

Por meio do Twitter, Gabriel ironizou a punição na manhã seguinte ao jogo. O atleta do Flamengo postou que caso ele tivesse cometido falta parecida, teria sido expulso, e até mesmo teria sido encaminhado à “delegacia por agressão”. Pouco depois, Hulk respondeu as críticas do adversário por meio do Instagram e insinuou que Gabigol quis “aparecer” com a alfinetada no atleticano (relembre aqui).

O jogador atleticano respondeu a crítica do flamenguista (Reprodução/Instagram/@hulkparaiba)

Galo repudiou

Após a notícia do julgamento de Hulk, o Atlético manifestou seu repúdio por meio de nota oficial. “É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro”, diz trecho do comunicado.

No texto, o Atlético também citou a polêmica com Gabigol e insinuou que a crítica do jogador flamenguista teria influenciado no processo: “É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD”.

“O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais”, concluiu na nota.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!