Treta: Hulk rebate críticas de Gabigol e diz que flamenguista quer ‘aparecer’

hulk gabigol lance futebol
Os atacantes trocaram farpas na internet (Reprodução/Redes sociais + Gilvan de Souza/Flamengo + Pedro Souza/Atlético)

Uma falta cometida por Hulk ontem (24) no último jogo do Galo contra o Coritiba deu o que falar nas redes sociais, e foi comentada até pelo atacante Gabigol, do rival Flamengo. No lance, o jogador do time alvinegro chutou o adversário Willian Farias entre as pernas, com a bola já fora da disputa. O árbitro marcou falta e puniu o camisa 7 do Galo com cartão amarelo.

Por meio do Twitter, Gabriel ironizou a punição na manhã de hoje (25). O atleta do Flamengo postou que caso ele tivesse cometido falta parecida, teria sido expulso, e até mesmo teria sido encaminhado à “delegacia por agressão”. Pouco depois, Hulk respondeu as críticas do adversário por meio do Instagram e insinuou que Gabigol quis “aparecer” com a alfinetada no atleticano.

O lance

Quase imediatamente após o lance de Hulk, o vídeo repercutiu nas redes sociais e gerou muitas críticas de torcedores adversários acerca da não expulsão do jogador pelo árbitro. “Se é o Gabigol do Flamengo, dava até polícia, imprensa a semana toda chamando de mal caráter. Mas é o Hulk do Atlético, então tá tudo bem”, postou uma página flamenguista. Veja o lance abaixo:

‘Direto para a delegacia’

Na manhã de hoje (25), dia seguinte ao jogo do Atlético, Gabigol ironizou o cartão amarelo dado a Hulk. O atacante escreveu algumas “possíveis” punições que levaria caso estivesse envolvido no lance: “Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão, e direto para a delegacia por agressão”.

Segundo Gabigol, teriam sido publicadas “matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganhariam ibope”.

‘Aparecer’

Poucas horas depois, Hulk rebateu a alfinetada de Gabigol por meio de um story no Instagram. Segundo o jogador do Atlético, a marcação do juiz da partida foi correta. “Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais [violento] do que é realmente. Falta clara, e na minha opinião, do árbitro e do VAR, foi lance para amarelo”, postou. O atleta lembrou que o árbitro de vídeo não foi utilizado no lance.

O atacante do Galo ainda fez algumas críticas em forma de “indireta” ao posicionamento de Gabriel, insinuando ter mais relevância mundial do que o flamenguista. “Meu foco é aparecer para a mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe, e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer!”, concluiu.

O jogador atleticano respondeu a crítica do flamenguista (Reprodução/Instagram/@hulkparaiba)

Gabigol responde

O atacante do Flamengo não perdeu tempo e respondeu Hulk poucos minutos depois da postagem do atleticano. Gabigol concordou com um fã que escreveu que a crítica do flamenguista havia sido direcionada à mídia e à arbitragem, e não ao jogador alvinegro. “Interpretação de texto não está tendo”, escreveu, com um emoji de risadas.

Dividiu opiniões

A “treta” dos atacantes repercutiu bastante nas redes e colocou os torcedores em dois lados distintos. “Hulk sabe que o Gabigol falou a verdade, por isso ele sentiu”, defendeu um usuário. “O Gabigol podia ter dormido sem levar essa do Hulk hein, jantada”, escreveu outro. Leia algumas opiniões:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!