Protestos no Equador: Antes de jogo contra o Emelec na Libertadores, Atlético integra reunião de segurança

atletico emelec guayaquil libertadores
O clube fará o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores (Divulgação/Atlético)

A delegação do Atlético chegou na noite desse domingo (26) à cidade equatoriana de Guayaquil para o duelo de amanhã (28) contra o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Porém, as recentes ondas de protestos protagonizados pela população no país exigem mais cautela da organização da partida. Com isso, o clube equatoriano informou que haverá uma reunião de segurança hoje (27) e o encontro reunirá as autoridades locais, a Conmebol, além dos dois clubes.

Tensão no Equador

Desde o último dia 13, o Equador é palco de protestos da população, sobretudo na capital Quito. Os manifestantes pedem ao governo a redução dos preços dos combustíveis, além de medidas efetivas que diminuam o custo de vida no país.

Em função do clima de tensão no país, a Federação de Futebol do Equador (FEF) suspendeu quatro jogos da segunda fase de mata-mata da Copa do Equador. Por enquanto, a Conmebol não se manifestou sobre o tema.

Além do jogo do Galo amanhã, a cidade de Guayaquil receberá a partida entre Independiente Del Valle e Lanús dois dias depois, pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana. Como o município litorâneo fica a cerca de 430 km de Quito, a organização dos jogos se sente mais segura para seguir o planejamento inicial.

Emelec divulga comunicado

Segundo informou o Emelec, o jogo contra o Galo pela Libertadores está mantido e a reunião de segurança está marcada para hoje. Leia o comunicado emitido pelo clube na noite de ontem (26), em tradução livre:

“O Club Sport Emelec informa que, conforme os protocolos da Conmebol, a reunião de coordenação de segurança será realizada amanhã, segunda-feira, 27 de junho, na sala de imprensa do estádio George Capwell.

Este encontro garante a realização das oitavas de final da Conmebol Libertadores e contará com a participação das autoridades locais, Conmebol, autoridades do Club Sport Emelec e do Clube Atlético Mineiro”.

Chegada do Atlético

Também monitorando a situação recente no Equador, o Galo seguiu com a programação inicialmente pensada para o confronto na Libertadores. O jogo ocorre amanhã (28) às 19h15, no horário de Brasília (DF). Confira os bastidores da viagem da delegação atleticana, entre BH e Guayaquil:

Edição: Vitor Fernandes
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!