Ronaldinho elogia torcida do Galo e revela em que time jogaria se voltasse aos gramados

ronaldinho falcão futebol
Ronaldinho e Falcão são amigos e participam de diversos eventos juntos (Reprodução/YouTube/Falcão + Bruno Cantini/Atlético)

Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador e ídolo do Atlético, exaltou a torcida do clube alvinegro em conversa recente como ex-atleta Falcão, que fez história no futsal brasileiro e mundial. Durante o papo, postado no canal do YouTube do amigo, o ex-atleta de 42 anos também imaginou como seria sua carreira se ele desistisse da aposentadoria. “Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande”, contou Gaúcho.

‘Mexeria comigo’

Segundo o pentacampeão da Copa do Mundo em 2002, um clube paulista também chama sua atenção. “Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores; também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo aquilo. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes. Mexeria comigo”. Confira a conversa:

Ronaldinho e Falcão

Há cerca de um mês, Ronaldinho e Falcão participaram de uma partida de futebol freestyle, o Reis do Drible. Depois, no meio deste mês de maio, os dois estiveram em Dubai para o Omega Pro Legends Cup, evento que reuniu muitos craques já aposentados que fizeram história no esporte.

Lá, também estavam presentes astros como o brasileiro Kaká, o espanhol Casillas, o holandês Sneidjer, o inglês Terry, o italiano Materazzi, o português Figo e o camaronês Eto’o.

Carreira

Em 2016, Ronaldinho vestiu a camisa do último clube que defendeu, o Fluminense. Dois anos depois, confirmou sua aposentadoria dos gramados. Revelado pelo Grêmio, Gaúcho também já atuou pelos times brasileiros Flamengo e Atlético. No Galo, venceu a Libertadores de 2013 e entrou para a história.

Já na Europa, é ídolo do Barcelona e possui no currículo títulos como a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. No Milan, venceu o Campeonato Italiano. Ronaldinho também passou pelo francês PSG e Querétaro, do México.

Ronaldinho vestiu a camisa do Galo entre 2012 e 2014 (Bruno Cantini/Atlético)

Ronaldinho no metaverso

Ex-jogador e ídolo do Atlético, o eterno R10 foi anunciado no início de abril como o novo personagem do MetaSoccer, um jogo de futebol do metaverso no qual o usuário é o gestor de times de ficção. A empresa brasileira BAYZ viabilizou a parceria após um investimento de US$ 500 mil. No game, é possível comprar e vender atletas, além de receber e gerir patrocínios, com transações feitas a partir de criptomoedas.

“O quão incrível é ter a possibilidade de jogar com uma representação digital de um dos melhores jogadores de todos os tempos? Realmente, isso é show de bola”, publicou o MetaSoccer no Instagram. O brasileiro foi o primeiro atleta da “série de lendas” que será inclusa no game. Confira a animação personalizada de Ronaldinho no vídeo abaixo postado pelo jogo, que chamou o ex-jogador de “rei do drible”:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!