Oba-oba pra cima de Ronaldo; Jorge Jesus estranha convocação de Neymar

Oba-oba pra cima de Ronaldo; Jorge Jesus estranha convocação de Neymar

Publicado em | Atualizado em
O Cruzeiro perdeu grandes chances e aos 50 do segundo tempo, Cobrinha empatou para o Corinthians (Foto: twitter.com/Corinthians)

O futebol brasileiro cada vez mais atrasado e no mundo da ilusão. Os clubes e a CBF contratam ótimos profissionais de comunicação, que têm liberdade quase que total para dourar todas as pílulas possíveis, desde que mantenham o torcedor acreditando que o seu time “agora vai” e que a seleção na próxima competição vai “arrebentar”. Mentir faz parte, mas só as mentiras “sinceras” interessam.

O Cruzeiro estava há cinco jogos sem vencer. Agora, seis! Devendo mais retorno à torcida, que continua prestigiando muito e tinha o Corinthians pela frente, no Mineirão. Grande oportunidade de reação, contra adversário tradicional, de peso. Porém, mais de uma semana antes do jogo o assunto na mídia era que Ronaldo, o dono, estaria no estádio. Só se falava isso, como se o ex-fenômeno fosse jogar.

Imagem: twitter/Cruzeiro

Intervalo de jogo, Cruzeiro 1 x 0, e o repórter pergunta ao Rafael Elias, autor do gol, se a presença do Ronaldo no estádio o teria motivado mais. Rafael fez um discurso agradecendo a Deus, aos colegas, à oportunidade que estava tendo de jogar em um grande clube e que a preocupação dele era fazer a alegria da grande torcida presente. Falou também que era uma honra ter o Ronaldo, um “ídolo”, por perto.

Daí a pouco, o mesmo Rafael Elias desperdiça uma chance que poderia ter matado o jogo. E mais adiante, Robert perde outra oportunidade inacreditável.

E aos 50 do segundo tempo, Cobrinha empata, de cabeça, para o Corinthians.

O oba-oba só vale até a bola rolar. Depois, se não tiver time, é isso aí. Ronaldo precisa ser tratado pelo que ele é atualmente: dirigente de futebol, dono do Cruzeiro.

Pepa é muito bom treinador, mas não é milagreiro. Extrai o máximo que pode do material humano que tem à disposição.

Convocação de Neymar

Enquanto isso, lá no Al-Hylal, da Arábia Saúda, o técnico do time, português Jorge Jesus dá entrevista coletiva dizendo achar estranha a convocação do Neymar pelo Fernando Diniz ontem, pois o jogador está machucado:

“- Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode jogar?”

Ora, ora! Será verdade? Se sim, porque a CBF ainda não soltou uma nota. Nem ninguém falou isso, e porquê?

Qualquer estrangeiro deve pensar: que esculhambação é esse futebol brasileiro, hein!?

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!