#ApresentaçãoNoMineirão: Torcida do Cruzeiro quer receber Ronaldo no estádio

cruzeiro ronaldo
Torcida quer receber Ronaldo no Mineirão no aniversário do clube, em janeiro (XP/Divulgação + André Araújo/Cruzeiro)

Assim como o Cruzeiro, a torcida celeste está empolgada com a nova fase do clube após o anúncio da compra de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) pelo ex-jogador e atual empresário Ronaldo “Fenômeno”. O valor é de cerca de R$ 400 milhões, a serem investidos nos próximos anos. O investidor já afirmou em entrevista a seu canal oficial que virá a Belo Horizonte no dia 2 de janeiro, aniversário de 101 anos do clube estrelado. Agora, resta saber como será a recepção da torcida, que aderiu a uma campanha nas redes sociais para que o Mineirão seja o local da festa.

#ApresentaçãoNoMineirão

Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos e um dos gestores da venda, sugeriu durante entrevista à Rádio Itatiaia que fosse feita uma recepção de Ronaldo no Mineirão para celebrar o negócio. Pouco depois, a torcida do Cruzeiro iniciou a campanha nas redes sociais, com a hashtag #ApresentaçãoNoMineirão, que viralizou rapidamente.

“Se eu fosse o Cruzeiro, no dia 2 de janeiro reservava o Mineirão para fazer a festa que infelizmente neste ano não foi possível fazer. Apresentava o Ronaldo, os contratados, o Alexandre Mattos, já colocava o sócio em ação ali mesmo, a missa e começava 2022 de ânimo renovado”, escreveu um jornalista. Um torcedor lembrou de cantores cruzeirenses que poderiam ir ao evento: “Gusttavo Lima / Leonardo e Samuel Rosa na #ApresentaçãoNoMineirão, é pedir muito?”. Leia alguns comentários:

Por enquanto, indisponível

O Mineirão, porém, ainda não se manifestou publicamente sobre a possibilidade da apresentação ocorrer no estádio mais tradicional do estado. A conta oficial do estádio no Twitter divulgou que o local entra de férias coletivas no próximo dia 27 de dezembro, e volta no dia 11 de janeiro.

Além disso, o próximo evento será dia 15 de janeiro, o que talvez inviabilizaria a festa da torcida do Cruzeiro no dia do aniversário do clube, 2/1. Confira o posicionamento do Mineirão até o momento:

Ronaldo compra Cruzeiro

O destino do Cruzeiro ganhou novos rumos no último sábado (18). Por meio de redes sociais, o diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita – que atuou como assessor financeiro do time celeste – informou que o ex-atleta Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, vai comprar 90% das ações da SAF, a Sociedade Anônima do Futebol do clube.

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união”, disse.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!