Segue o novo líder: Galo vence de virada no fim e engata 8 vitórias seguidas

galo vence juventude
Aos 42, o Galo teve mais uma descida perigosa (Pedro Souza/Atlético)

O Galo é o novo líder do Brasileirão 2021 – e foi na emoção! Nos acréscimos, o time conseguiu a virada por 2 a 1 contra o Juventude e chegou a 34 pontos na tabela, 2 a mais que o vice-líder Palmeiras, que perdeu para o 3º colocado Fortaleza nesta rodada. O jogo atleticano ocorreu nesta tarde de domingo (8) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na próxima rodada, o Galo tem a chance de abrir uma vantagem maior no difícil confronto direto contra o Palmeiras, neste sábado (14) no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas três dias antes (11), o time tem o duelo fora de casa contra o River Plate, válido pelas quartas de final da Libertadores.

Morno

O time atleticano começou o jogo tentando a pressão, e logo no primeiro minuto, veio o primeiro chute na tentativa de Tchê Tchê por cima do gol. Porém, as duas equipes começaram a errar passes e o jogo ficou mais lento. Outro bom lance veio apenas aos 18, no cruzamento de Dodô para Borrero. A bola bateu nas costas do colombiano e passou perto da trave.

Uai, juizão!

Na marca dos 31 do 1T, os jogadores do alvinegro pediram pênalti em dois jogadores diferentes: Dodô e Hyoran foram derrubados na área, o árbitro seguiu com a jogada e o VAR sequer o chamou.

Aos 42, o Galo teve mais uma descida perigosa. Nacho tocou para Borrero, que chutou, mas a zaga fez o corte. Na sobra, ele cruzou para Hyoran e o atacante mandou de primeira para a área, mas a bola passou por todo mundo.

Juventude na frente

Quando o 1T se caminhava para o final, aos 45, o Juventude conseguiu o gol no seu primeiro ataque perigoso na partida. Chico cabeceou para Paulinho Bóia, ele invadiu a área, driblou Igor Rabello e chutou no canto, direto para as redes.

Inacreditável

Na volta para o 2T, o Galo quase chegou ao empate aos 3 minutos. A bola chegou limpa para Hulk na área, mas ela escapou e o goleiro Marcelo Carné fez a defesa. Pouco depois, aos 10, outra chance desperdiçada pelo Galo, na cabeçada de Nacho no contrapé do arqueiro, mas a bola foi pertinho da trave e saiu.

Enquanto o time de Cuca tentava ser mais ofensivo, o Juventude apostava nos contra-ataques, mas com pouco sucesso. Aos 28 do 2T, Savarino saiu na cara do gol, Carné o atrapalhou e a bola foi para o lado. Na recuperação, o atacante fez o cruzamento e a zaga tirou.

Esmagou no empate

Depois de tanto pressionar, o Galo igualou o placar aos 31 do 2T. Hulk conduziu a jogada, tabelou com Sasha e chutou direto para as redes, para colocar fogo de vez na partida. Foi o 17º gol do atacante na temporada: ele esmaga!

Por pouco, aos 40, não veio o segundo do super-herói e a virada atleticana, porque o chute desviado de Hulk passou perto da trave. No mesmo minuto, outro ótimo lance alvinegro na cabeçada de Igor Rabello defendida por Carné.

Time da virada

Quando o jogo se encaminhava para o final, o Galo virou no placar! Nacho cobrou escanteio na cabeça de Nathan Silva, que mandou no cantinho, indefensável para Carné. Fim de papo: 2 a 1 para o novo líder do campeonato, que tem a chance de disparar na próxima rodada.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!