Sobis anuncia aposentadoria no Mineirão e se emociona: ‘Obrigado por todos os ensinamentos’

jogadores levantando sobis emocionado
Sobis conquistou diversos títulos na carreira, como 2 Libertadores, 1 Brasileiro e 2 Copas do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O jogador Rafael Sobis, 36, anunciou sua aposentadoria logo após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Brusque na noite de ontem (9) no Mineirão, em Belo Horizonte. Muito emocionado, o gaúcho chorou e abraçou os companheiros de equipe no gramado.

Sobis entrou em campo durante a partida para se despedir – e quase marcou um gol de meio de campo, semelhante ao que fez em 2020 com a camisa da Raposa. Pelo time celeste, o “tio Sobis” foi bicampeão da Copa do Brasil (2017-18), Campeão Mineiro (2018) e marcou 37 gols em 178 partidas.

‘Faria 20 vezes’

O jogador encerrou sua carreira na segunda passagem pelo Cruzeiro, clube onde atuou entre 2016 e 2018 e voltou em novembro de 2020. “Eu comecei em um time chamado Cruzeiro [RS] e terminei em um time chamado Cruzeiro. O tempo passa, a vida segue, chega a hora do fim, né? Eu não sou de muita frescura, obrigado por todos os ensinamentos, Cruzeiro, torcida e vida longa”, afirmou, emocionado.

O gaúcho de Erechim ainda lamentou a não subida à Série A: “Infelizmente, não consegui deixar o clube na 1ª divisão, que era um dos meus principais objetivos. A idade chega, nem sempre o corpo aguenta, mas eu tentei até onde pude”.

Falando ser torcedor do Cruzeiro, Sobis revisitou sua trajetória e disse que não voltaria atrás nas suas decisões: “História bonita, títulos, essa volta nesse momento eu faria 20 vezes se fosse preciso. Encerrando com chave de ouro uma carreira que acho que foi boa, fui feliz, ganhei muita coisa, aprendi muita coisa… sou cruzeirense, né? Vou vir neste estádio aqui sempre que eu puder”, finalizou.

Torcedores se emocionam

Nas redes sociais, torcedores de diversas equipes se emocionaram com a despedida do jogador. Alguns até brincaram que Sobis é “maior que o rival“, pela quantidade de títulos conquistados pelo atleta na carreira. “Segurando para não chorar de novo”, disse uma cruzeirense. “Meu primeiro ídolo no Inter”, afirmou um colorado. Veja alguns comentários:

Clubes celebram Sobis

Times como Internacional (2 Libertadores), Fluminense (Brasileirão) e Ceará (Copa do Nordeste), mandaram mensagens de agradecimento ao atleta multicampeão. Confira:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!