TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Time feminino de handebol encontra câmeras escondidas em vestiário e denuncia funcionário

21/01/2022 às 14h41
time handebol alemanha
O time de handebol ocupa a 3ª posição da liga feminina profissional da Alemanha (Reprodução/Facebook/TusSies Metzingen)

Duas câmeras escondidas foram achadas no vestiário do time de handebol TuS Metzingen, que atualmente ocupa o 3º lugar na tabela da liga alemã feminina profissional do esporte. A descoberta foi feita no início desta semana.

A polícia do país investiga o caso e já tem um suspeito indicado pelo time. Trata-se de um funcionário do clube que não teve a identidade revelada, mas já foi desligado da instituição. 

‘Nós ficamos juntas’

Na postagem com o link da nota oficial divulgada nas redes sociais, o TuS Metzingen afirmou que a união prevalece no time. “Nós ficamos juntas! Não deixamos nada nem ninguém nos derrubar. O handebol feminino está unido e se defende resolutamente contra todos aqueles que ameaçam a nós e ao nosso esporte. Nossa solidariedade é maior que qualquer rivalidade, qualquer jogo, qualquer gol!”, diz a legenda.

No comunicado, o time de handebol afirmou que o caso está em boas mãos com a polícia. Além disso, o clube informou que não vai dar mais detalhes no momento e pediu a compreensão do público.

Apoio ao time de handebol

Ferenc Rott, o gerente do time, assegurou que o incidente lamentável não vai abalar os ânimos da equipe. “Não vamos deixar que algo assim nos derrube. O fato de o time querer voltar a jogar handebol imediatamente é um sinal muito forte. Durante esse período difícil, recebemos muito apoio da polícia, dos associados e de outras equipes”, afirmou o gerente.

Liga condena

A Bundesliga, liga de handebol da Alemanha, também emitiu um comunicado oficial sobre o caso. A organização se disse “chocada” com a atitude investigada e afirmou que “condena este comportamento repreensível nos termos mais fortes possíveis”.

O caso não é o primeiro a envolver esse tipo de espionagem com times da liga feminina nos últimos anos. Em 2021, três câmeras foram achadas no vestiário do HL Buchholz 08-Rosengarten.

Editado por: Giovanna Fávero

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.
LinkedIn

Beatriz Kalil Othero

Email: [email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ